quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Manaudou parou?? Ele agora joga handebol

Essa notícia pegou a todos de surpresa: Florent Manaudou (FRA), o Carrasco e melhor velocista do último ciclo olímpico, tendo, inclusive, o segundo melhor tempo dos 50 livre, 21.19 (atrás apenas dos 20.91 de Cesar Cielo), resolveu dar uma pausa na carreira depois de perder o trono olímpico para o veterano Anthony Ervin (EUA), no Rio. Ele agora voltou para uma antiga paixão: o handebol.
Manaudou está treinando com a equipe do Aix en Provence, clube da segunda divisão da liga nacional de handebol na França. Tal decisão, segundo nota oficial, foi tomada porque ele quer se livrar das pressões de ser o melhor: "o sistema no qual estou envolvido incorre numa grande cobertura de mídia e não quero que isso venha a prejudicar uma futura oportunidade de dar outra medalha olímpica para a França. Eu quero disfrutar deste momento, estar ao redor de pessoas diferentes, viajar, me divertir, curtir minhas músicas, a gastronomia".
Ele ainda deixou claro que não está se aposentando, pois vai cumprir torneios previamente combinados como o Campeonato Francês, em Novembro. "Tomei uma decisão pensada de não tomar decisões precipitadas e radicais ou continuar sem prazer por razões erradas", disse ele, citando Ervin e Michael Phelps (EUA) como exemplos para sua carreira.
No fundo, foi uma boa decisão para ele. Afinal, não é para sempre que dura a carreira de um nadador, e são necessários sacrifícios para continuar no topo. Aguardamos, entretanto, um possível retorno, já que ele, recarregado, pode fazer melhor do que já fez.

(informações do Best Swimming e Yes Swim - foto do Facebook de Florent Manaudou)

Nenhum comentário:

Postar um comentário