Não foram os 36 recordes (um deles paulista). Não foi o nono título (dez, se contar o Troféu FAP 1998) do Pinheiros. O mais importante deste CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ foi a emoção. Hoje nos despedimos de um grande nadador, nascido há 28 dias 4 de Fevereiro em Curitiba, que foi duas vezes semifinalista olímpico, medalhista panamericano e, mais que tudo, um grande amigo e apoiador deste site. Falo de Henrique Cavalcante Rodrigues, que passou por Pinheiros e SESI e agora é swammer.
Finda sua participação nos 50 livre, ele foi merecidamente homenageado por amigos e atletas do SESI, pelos técnicos Fernando Vanzella e André Amendoim - que lhe outorgaram uma medalha especial, e foi ovacionadíssimo pelo superlotado público no Pinheiros. Além disso, recebeu todas as medalhas de Pedro Spajari (Pinheiros, vitorioso com 22.29), Gabriel Silva Santos (Pinheiros) e Marcelo Chierighini (Pinheiros) no pódio. "Foi inesperada essa homenagem. Eu sabia e tinha falado que ia parar, mas não esperava todo esse carinho do público. Estou feliz e realizado com esse esporte maravilhoso. Agora vou torcer e, talvez, ajudarei de outra forma, talvez como gestor, para retribuir tudo que foi me dado pela natação", disse o Dente.
Mas, como costumamos dizer, se uma estrela se apaga, outras começam a brilhar. André Calvelo (Unisanta), vitorioso nos 50 livre Júnior 2 com 23.04, quer seguir o caminho de Henrique, ele que está regressando dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Buenos Aires, com duas pratas e dois quartos lugares na bagagem. "Henrique foi um grande nadador e semifinalista olímpico, e é um grande exemplo tanto no estilo do medley tanto quanto pessoa. Acho que ele deixou um grande legado para a natação brasileira". Assim também pensa Vitor Pinheiro de Souza (Pinheiros), três vezes recordista neste certame, neste domingo nos 50 peito (28.63). "Ele foi minha inspiração. Aprendi muito com ele, vi muitas coisas sobre sua vida e vai inspirar muitos que vão vir para nadar".
Como Arícia Peree (ACEB), convidada pelo Júnior 1 e que venceu os 800 e 1500 livre neste certame, sendo hoje prata nos 400 livre, atrás do grande nome feminino desta jornada: Maria Eduarda Sumida (Corinthians), RC com 4:23.31. Ela elogiou o certame: "esta competição tem uma estrutura surreal. Eu nunca tinha visto uma competição estadual de tão alto nível. E ainda é um prazer competir ao lado dos meus maiores ídolos e seguir os passos deles". Ela agora busca uma vaga na seleção de maratona aquática para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia na seletiva de Inema (BA), em Dezembro.
E, mesmo vazio, tem gente que já projeta o Open já pensando no TROFÉU BRASIL MARIA LENK 2019, no Rio. Lorrane Ferreira (Pinheiros), vitoriosa nos 50 livre com 25.62, está confirmada em Porto Alegre, e nos explicou o motivo de tanto esvaziamento: "eu acho que coincidiu com o Mundial e deu uma desanimada por ficar muito em cima. Mas quem não vai para lá está se preparando para o Open, como eu. Estou pensando já em Tóquio 2020, e aqueles poucos centésimos (que a tiraram do RIO 2016) vão servir de inspiração. Aqui estão os resultados completos deste grande certame.
E como antes falamos, nova vitória do Pinheiros, a nona do Paulista de Verão. Houve grande disputa com o Corinthians, mas o azulnegro do Jardim Europa levantou o caneco após colecionar 1535,5, contra 1298 do Timão. Após, Unisanta, com 667,50, SESI, com 649, e UNAERP, que apesar de desfalcada, foi campeã do interior com 134 pontos. Vamos aos prêmios individuais, com direito a perfeito empate:
Índice técnico
Júnior 1
Maria Eduarda Sumida (Corinthians) – 200 medley, 2:16.83 (único RP da jornada)
Bruno Guerra (Pinheiros) – 100 livre, 50.68
Júnior 2
Beatriz Lima e Silva (SESI) – 200 costas, 2:16.49
Breno Correia (Pinheiros) – 100 livre, 49.01
Sênior
Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros) – 50 peito, 30.90
Nicholas dos Santos (Unisanta) – 50 borboleta, 23.32
Guilherme Guido (Pinheiros) – 50 costas, 25.00
Eficiência
Júnior 1
Maria Eduarda Sumida – 105 pontos
Vitor Pinheiro de Souza (Pinheiros) – 91 pontos
Júnior 2
Beatriz Lima e Silva – 80 pontos
Pedro Corá Azevedo (Pinheiros) – 61 pontos
Sênior
Daynara de Paula (SESI) – 54 pontos
Brandonn Almeida (Corinthians) – 41 pontos
Bruce Almeida (Corinthians) – 41 pontos
Assim terminou mais um Paulista e, como próxima atração para os Juniores e para este site, teremos o CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR - TROFÉU JÚLIO DE LAMARE, no Corinthians. Para outros, as férias ou o Open. Mas esta cobertura não acabou. Nesta segunda, colocaremos as fotos que tiramos durante a jornada. Aguardem e confiem!
(direto de São Paulo - informações da FAP e fotos deste repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário