terça-feira, 27 de dezembro de 2016

2017: E agora?


Esta é a última notícia deste site em 2016. No final do ano passado estávamos com muitas esperanças para um ano olímpico. Agora, estamos com muitas dúvidas. O que será dos esportes aquáticos para o ano?
Já sabemos que muitos dos nadadores no país estão de mudança para a América. Recentemente, Matheus Santana confirmou todos os boatos e vai morar em Charlotte, para defender a SwimMac. Não sabemos se ele vai defender a Unisanta nas competições nacionais. E dessa geração que vai em peso para os EUA, só dois sabemos que vão passar seu último réveillon como moradores no Brasil: Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) e Caio Pumputis (Pinheiros), que só em Agosto vão para South Carolina e Georgia Tech, respectivamente.
Até agora nem sabemos onde serão as principais competições do Brasil. Aliás, nem se vão acontecer. Os Correios nem renovaram ainda com a CBDA, e é bem difícil que isso aconteça. Se acontecer, a grana vai ser bem menor. A única coisa certa que os Brasileiros de Inverno estão definitivamente extintos.
A única coisa que nos alegra são as águas abertas. Apesar de Itália e Holanda nos roubarem o trono nos últimos anos, ainda temos Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto. E elas vão mais fortes do que nunca para 2017. Agora, a nova geração precisa manter essa boa onda.
O nosso desejo para o ano que está para começar é que essas dúvidas acabem e se transformem em certezas. Ainda mais depois de Março, com as eleições da CBDA. Já deixamos claro nosso apoio a Miguel Carlos Cagnoni, presidente da FAP, que modernizou e fez avançar a entidade Paulista. Mas, se Sérgio Silva ganhar, também vai ter o nosso apoio. O que queremos é que a natação brasileira volte a ser o que foi.
Pelo menos existe gente que ama a natação e mostra que ela é o caminho para um futuro melhor. A galera do Farol, em Santos, comprova isso. Que lindo foi o que fizeram os atletas na véspera de Natal. E farão melhor no dia 31. É por causa de pessoas como essas que ainda acredito que a natação brasileira nunca vai morrer.

O FamilAquatica deseja a todos um 2017 cheio de vitórias e força aos esportes aquáticos brasileiros. Continuem conosco no ano que vem.

(Editorial de Flávio Barbosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário