terça-feira, 10 de janeiro de 2017

A ressureição começa em Santos


Foram três semanas parado, para que este repórter curta a vida. Mas estamos de volta. 2017 acaba de começar. Até agora, não sabemos quais, nem quando, serão as competições aqui no Brasil. Tampouco sabemos se os Correios vão continuar mesmo como patrocinador oficial, mesmo com verba menor. Só sabemos que tem muita mudança no mundo da natação. E o time que mais ganhou gente este ano foi a Unisanta, de Santos. Mesmo tendo perdido Matheus Santana para o SwimMac, de Charlotte, e Felipe Ribeiro para a Florida State (este ainda vai defender o Santa em competições nacionais), o time santista ganhou muitas novidades para a temporada que se inicia.
A primeira delas é Joanna Maranhão. Dispensada na última semana pelo Pinheiros, segundo o UOL, "por ser considerada 'velha demais' para uma nova Olimpíada", mesmo tendo uma renovação praticamente acertada, ela não se deixou abater e, aos 29 anos, deu mais uma chance para recomeçar. "Eles querem me aposentar, mas ainda não vou parar não. Eu vou para a Universidade Santa Cecília, em Santos. Continuarei treinando três semanas em Belo Horizonte e uma passarei em Santos", afirmou a nadadora via Stories do Instagram. Ela se mudou para a capital mineira para ficar mais tempo com o agora marido Luciano Corrêa, que continua treinando pelo mesmo Minas que os juntou. Além disso, segundo a mãe, Therezinha, ela deve disputar algumas provas de maratona aquática. "Quando era mais nova, ela competiu aqui em Pernambuco numa prova de três quilômetros e chegou em segundo lugar e, recentemente, nadando em Belo Horizonte ganhou uma competição de longa distância''. A Unisanta já tem um time de especialistas: Poliana Okimoto, Ana Marcela Cunha e Victor Colonese.
Quem também estão chegando são dois ex-Corinthians e uma ex-Minas: Leonardo de Deus já deixou recado nas redes sociais agradecendo o Timão pelos anos de parceria e já está acertado com o time ceciliano. Vem com ele Thiago Simon, que também não teve o contrato renovado. Quem já está por lá é Carolina Bilich, que deixou o Minas depois de anos defendendo a Máquina.
Pode ser o início do mais forte time que a Unisanta já formou? Veremos. Aguardemos por novidades.

(informações do Best Swimming e do UOL - fotos deste repórter e do Facebook de Carolina Bilich)

Nenhum comentário:

Postar um comentário