segunda-feira, 19 de junho de 2017

MINI-GIRO GERAL: Em Bauru, deu Timão, e em Canet, nenhuma novidade


Hoje tem GIRO GERAL, mas de maneira pocket, porque vamos destacar dois importantes fatos que marcaram o fim de semana nas águas: o PAULISTA INFANTIL, de Bauru, e o MARE NOSTRUM, em sua última perna, em Canet. A isso:

PAULISTA INFANTIL: CORINTHIANS VENCE DE NOVO
O fim de semana foi de disputas sensacionais e nível altíssimo no CAMPEONATO PAULISTA INFANTIL DE NATAÇÃO, na bela Arena ABDA, em Bauru. Para se ter uma ideia, 18 foram os recordes atualizados, tanto dos locais quanto dos convidados, como GNU, Curitibano e Minas.
E a disputa do título foi fortíssima, ficando entre o favorito Corinthians e a "zebra" Centro Olímpico. O time do Ibirapuera liderou nas primeiras duas rodadas, mas o Corinthians assumiu a liderança na terceira graças aos recordes de Nichelly Lysy nos 100 peito infantil 2 (1:14.71); Nathália da Silva nos 200m costas infantil 1 (2:30.88) e do revezamento 4x100m livre infantil 1 (4:11.67). Aí, na última, o Centro Olímpico chegou a ter o título nas mãos, mas os revezamentos do Timão o fizeram gritar "bicampeão". Foram 748 pontos do Corinthians contra 716 do Centro Olímpico. O SESI completou o pódio com 660 pontos.
Giovanna Medeiros (Corinthians) e Mateus Assunção (Centro Olímpico) foram os grandes destaques nas categorias, além das já citadas, com, respectivamente, 1:00.96 nos 100 livre e 2:09.49 nos 200 borboleta, respectivamente. Os resultados completos aqui estão.
A caravana da FAP fica em Bauru porque neste fim de semana tem o CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL DE INVERNO - TROFÉU JOÃO SASAKI, ainda na ABDA e com a presença de quase todos os clubes de SP, além de GNU e Fluminense, como alguns dos convidados. Na semana seguinte, vai tudo para a Unisanta, em Santos, porque lá vai ter aquele que promete ser o maior e mais forte CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO já realizado.

MARE NOSTRUM: OS DE SEMPRE ARRASAM EM CANET
Foi praticamente a mesma coisa de Mônaco e Barcelona na última perna do MARE NOSTRUM, em Canet: poucas mudanças, vencedores arrebentando. Como o caso de Bruno Fratus (Internacional/Auburn), mais uma vez triunfante nos 50 livre, agora com 21.92. Esta é a sexta vez que ele nada abaixo do 21 no ano, o tornando um dos grandes favoritos para o MUNDIAL DE BUDAPESTE. Ele ainda foi o quinto nos 100 livre, com 49.32, em prova vencida pelo local Mehdy Metella (48.62), tendo completado o pódio os australianos Cameron McEvoy (48.96) e James Magnussen (48.99). Nos 50 peito, mais uma vez Felipe Lima (Minas/Auburn) saiu com uma ótima prata da piscina, com 27.26, parando o cronômetro somente 19 centésimos após Cameron Van der Burgh (AFS), vitorioso nas três pernas do circuito. Nos 200 peito, Anton Chupkov (RUS) arrebentou com 2:07.96, recorde nacional e melhor resultado da jornada.
Já Sarah Sjostrom (SUE) está mais em ótima fase do que nunca: chegou pertíssimo do WR dos 100 livre delas, com 52.08, dois centésimos acima do que Cate Campbell (AUS) fizera a um ano. Para compensar, este foi o Recorde do Circuito. Os demais resultados aqui estão.
A próxima parada das feras da natação mundial será em Roma, no Sette Colli. E o Brasil mandará 13 de seus representantes para a piscina do Foro Itálico, entre eles Cesar Cielo (Pinheiros), que lá bateu o até agora não-quebrado recorde dos 100 livre, 46.91. Nostalgia pura!

(informações da Best Swimming, Yes Swim e FAP - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário