quinta-feira, 22 de junho de 2017

NATAÇÃO BRASILEIRA: Dois importantes desafios (e um Paulista Juvenil)



Um importante fim de semana para os esportes aquáticos brasileiros, na preparação para o MUNDIAL de Budapeste, daqui a cerca de 46 dias. Os maiores nomes estão a caminho de duas importantes jornadas de preparação para o grande evento do ano.
Na natação, de sexta a domingo, vai acontecer o tradicionalíssimo Sette Colli, no mesmo Foro Italico que viu dois Mundiais, em 1994 e 2009. Lá, ELE (Cesar Cielo - Pinheiros) bateu seu até hoje válido WR nos 100 livre, com 46.91. Neste fim de semana, ELE volta, trazendo com ele mais doze nomes que vão representar o Brasil, entre os quais Etiene Medeiros (SESI), Marcelo Chierighini (Pinheiros), Guilherme Guido (Pinheiros), Brandonn Pierry Almeida (Corinthians), Gabriel Silva Santos (Pinheiros), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros), Manuella Lyrio (Pinheiros), Leonardo de Deus (Unisanta) e Thiago Simon (Unisanta). Ainda há a presença de Luiz Gustavo Borges (Pinheiros), que será um dos representantes do Brasil no MUNDIAL JÚNIOR de Indianápolis. Esse timaço vai medir forças com grandes astros e estrelas das águas pelo mundo, como Adam Peaty (GBR), Daiya Seto (JAP), Chad Le Clos (AFS), Laszlo Cseh (HUN), Cameron McEvoy (AUS), Ranomi Kromowidjojo (HOL), Femke Heemskerk (HOL) e locais como Simone Sabbioni, Gregorio Paltrinieri e Luca Dotto. Duas ausências certas são Katinka Hosszu (HUN), por estratégia, e Kyle Chalmers (AUS), que se recupera de cirurgia no coração. É um evento fortíssimo, que serve mesmo como grandioso ensaio para Budapeste. O balizamento completo vocês aqui conferem.
Enquanto isso, na maratona aquática, sábado é o último teste para grande parte dos que vão para o Mundial: a tradicional Travessia de Setúbal, terceira etapa da COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA, em Portugal, mais precisamente no Parque Urbano de Albarque, na Baía do Sado. 47 homens e 34 mulheres se fazem representar, com destaque para Ferry Weertman (HOL), ouro no Rio, os italianos Simone Ruffini, Rachele Bruni, Arianna Bridi e Federico Vanelli, Angela Maurer (ALE), e claro, Ana Marcela Cunha (Unisanta), vitoriosa lá duas vezes: 2008 e 2014. "Gosto muito de nadar em Setúbal, porque me identifico bem com o local e as pessoas. Além disso, a água é bem mais fria do que as outras etapas, e isso me agrada", disse a baiana. Também lá irão Viviane Jungblut (GNU), Fernando Ponte (GNU), Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Villarinho (Minas). A intenção é fazer o Brasil voltar aos bons resultados, porque em Abu Dhabi, não fomos nada bem. Aqui está o start list.
Mas não é só pelo mundo que acontecem eventos espetaculares das águas: em Bauru, na Arena ABDA, já está tudo preparado para o PAULISTA JUVENIL - TROFÉU JOÃO SASAKI, evento esse que já teve cobertura deste site, em 2014, quando sediado em Santos. Para este ano, 272 atletas de 41 entidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Além de muitos clubes de São Paulo, temos o Doze de Agosto (SC), Fluminense (RJ) e GNU (RS), temos o Pinheiros, atual campeão, maior detentor (15 títulos) e maior esquadra (30 atletas). Destaques também para SESI e Corinthians, ambos com 25 atletas. Mas olho em Murilo Sartori (Americana), que deve bater alguns recordes. A TV FAP transmite e o balizamento aqui está.
Portanto, um fim de semana cheio de emoções está reservado para os fãs das águas!

(informações do Best Swimming, Yes Swim, FAP, assessoria de Ana Marcela e Onboard Sports - fotos da assessoria de Ana Marcela e do Pinheiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário