sábado, 24 de junho de 2017

MARATONA AQUÁTICA: O primeiro pódio de Jungblut

  
Comprovando que para tudo existe sempre uma primeira vez, na etapa de Setúbal da COPA DO MUNDO DE MARATONAS AQUÁTICAS, pela primeira vez temos no pódio uma brasileira que não Ana Marcela Cunha (Unisanta) ou Poliana Okimoto (Unisanta). Desta vez quem ocupou um lugar no degrau dos vencedores foi Viviane Jungblut (GNU), após chegar em segundo lugar, atrás apenas de Rachele Bruni (ITA), por um segundo. A italiana, líder durante a maior parte do tempo, terminou com 1:37:36.2. Exato um segundo depois, veio a gauchinha, que assim levou a primeira medalha absoluta no circuito (tinha sido bronze por equipes em Balafonfured, no Mundial Júnior de Maratonas) e teve Samantha Arévalo Salinas (EQU) como companheira de pódio, com 1:37:42.9. Já Ana Marcela foi a quinta colocada, com 1:38:10.6.
Em gloriosa fase, Vivi não esperava por tal resultado: "O que decidiu foi a última volta. Foram cinco voltas, mas na última consegui me posicionar bem no começo e aí no sprint final consegui dar um “gás” a mais e ficar em segundo. Esta foi minha primeira prova de Copa do mundo pra valer e fiquei bem surpresa, e muito feliz porque a gente está treinando muito para o Mundial de Budapeste e não estava descansada pra essa prova", disse a gauchinha à CBDA. Ela também falou que seu ponto fraco foram as boias, mas conversará com o técnico Kiko Klaser a respeito para melhorar no MUNDIAL de Budapeste: Ela ainda justificou ter usado o mesmo traje nas piscinas: "o traje de borracha a gente não precisou usar porque a temperatura da água estava em 20 graus e só é permitido abaixo de 20 graus, mas eu particularmente achei bom não usar porque por ser de borracha, ele iria pesar no ombro, não daria uma mobilidade tão boa ali. Achei melhor não utilizar".
Entre os homens, os que esperavam show do holandês Ferry Weertman, viram vencer o húngaro Kristof Rasovsky (1:29:50.97), da Hungria. Completaram o pódio Rob Muffels (ALE, 1:29:52.97) e Andrea Manzi (ITA, 1:29:59.06). Os brazucas só ficaram na meiúca: Allan do Carmo (IDEB) foi o 11º, com 1:30:09.17; Diogo Villarinho (Minas), o 14º, com 1:30:15.15; e Fernando Ponte (GNU) terminou em 34º, com 1:34:56.53.
Agora, as atenções se voltam para o MUNDIAL, em Balafonfured. Será que Jungblut pode surpreender ainda mais?

(informações da Best Swimming e da CBDA - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário