segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Dois para a América


E continua o êxodo de nossos jovens nadadores para as terras americanas. Como todos bem sabem, daqui a alguns dias, Caio Pumputis (Pinheiros) irá para a Georgia Tech e Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) vai ser um Gamecock de South Carolina. Gabriel Cardenes (Unisanta) nem esperou o Troféu José Finkel e já está em Arizona. Entretanto, mais dois nomes se juntaram à lista dos que trocaram o Brasil pelas universidades americanas. 
Rodolfo Moreira (Pinheiros) é um deles. Encerrado o Finkel, ele agora será mais um aluno da Universidade de Utah, para onde embarcou na noite desta segunda-feira. Ele será parte do time de natação dos Utes (tipo de indio lá existente naquelas terras antes da colonização), que faz parte da PAC-12 Conference, que reúne 12 universidades do Oeste americano, e é treinado por Joe Dykstra. Utah é forte na ginástica e no futebol americano, mas na natação não tem um time ainda tão conhecido.
Outro nome que se despede do Brasil é Juliana Medicis (Flamengo). Ela aceitou uma bolsa de estudos da Universidade de Southern Illinois em Carbondale e, em dias, parte para se tornar uma Saluki (cachorro real do Egito, já que a região foi chamada Pequeno Egito). Treinada por Rick Walker, a equipe também é parte da primeira divisão da NCAA e parte da Mid-American Conference. Segundo o Daquiprafora, Juliana encontrará uma "estrutura de cinema para estudar e treinar". 
Daqui, só nos resta desejar toda sorte do mundo e que a América os dê o que o Brasil não os deu.


(informações do Best Swimming - foto de Gabriela Marka)

Um comentário:

  1. Apenas informando que a equipe de natação da University of Utah está entre as TOP 30 da Primeira Divisão da NCAA, e como dito na matéria acima, é membro da PAC12, se não a mais forte, uma das Conferências mais fortes da América, tendo com rivais a USC e Stanford, por exemplo.

    ResponderExcluir