segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MUNDIAL JÚNIOR: é a nova geração!

O grande evento da nova geração da natação mundial vai começar em Indianapolis nesta quarta: é a sexta edição do MUNDIAL JÚNIOR, criado por ideia da CBDA (tanto que a primeira edição foi no Rio de Janeiro, em 2006) e que, desta vez, rola no tradicional Natatorium da IUPUI, que vem a ser a Indiana University–Purdue University Indianapolis.
Serão seis dias de competição, começando na quarta e terminando na segunda, com eliminatórias às 10:30 da manhã e finais às 19 horas (pelo horário de Brasília; Indy tem uma hora a menos de fuso). Mesmo sem transmissão de TV aberta, o horário é ótimo para torcer pela nossa nova geração. Infelizmente, as finais não terão cobertura para o Brasil (por quê?), mas as eliminatórias estarão ao vivo no YouTube da FINA TV. Aqui está o programa de provas e aqui, o startlist.
Há uma grande expectativa para Michael Andrew (EUA), apontado pelos críticos de natação como o grande sucessor de Michael Phelps, Regan Smith (EUA), que foi ao Mundial de Budapeste, Kliment Kolesnikov (RUS), sempre expectativa de recordes, Nicolo Martinenghi (ITA), representante da escola italiana e melhor nadador júnior de peito da atualidade, Rikako Ikee (JAP), a melhor nadadora do Japão atualmente, Delfina Pignatiello (ARG), grande nome da América do Sul na modalidade e Kristof Milak (HUN), que levou os húngaros à loucura no Mundial. O time brasileiro você confere aqui.
De quem falaremos no futuro??

(informações do Best Swimming e foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário