quarta-feira, 23 de agosto de 2017

1500 Livre: novo Recorde Brasileiro é de Jungblut

A Universíade continua acontecendo em Taipei, no Taiwan. E o Brasil não está fazendo feio. Muito pelo contrário. Já tivemos bronze nos 50 borboleta para Henrique Martins (Minas), em prova vencida por Andrii Govorov (UCR). E também um ótimo quinto lugar de Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) nos 100 livre feminino.
Mas o grande resultado feminino foi o sexto lugar de Viviane Jungblut (GNU) nos 1500 Livre. Não pela posição: a partir de hoje é dela o recorde brasileiro nesta prova. Antes, o tempo eram os 16:26.63 que Joanna Maranhão (Unisanta) fizera no CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO no Santa. Agora, o RB são os 16:22.48 que a gaúcha fez na prova vencida por Simona Quadarella (ITA). A italiana fez 15:57.90, novo RC.
Ainda tivemos o quarto lugar de Leonardo de Deus (Unisanta) nos 200 borboleta. Com 1:56.29, ele ficou a 13 centésimos de Bence  Biczo (HUN) e do pódio. O primeiro posto ficou com Nao Horomura (JAP), 1:53.90 (RC). 
Nesta quinta-feira teremos a final dos 100 livre com a presença de dois brasileiros, ambos do Pinheiros, Gabriel Silva Santos e Pedro Spajari. Aqui estão todos os resultados do evento. 

(informações do Best Swimming e Yes Swim - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário