sexta-feira, 18 de agosto de 2017

ENTREVISTA: Letícia Rodrigues, em constante evolução


2014. Primeiro dia do TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO, na Unisanta, em Santos. Nos 800 livre feminino, Letícia Maria Rodrigues (Corinthians), então no Juvenil 1, ganha forças e supera Isabel Fagundes (então no SESI, hoje na Unisanta) na piscina final, com 9:09.33. Já começava-se a dizer que o futuro seria brilhante para esta paulistana que no décimo dia de 2018 completará 19 anos. E de torneio em torneio, com grandes tempos e excelente evolução, eis que no último TROFÉU JOSÉ FINKEL ela, finalmente, conseguiu sua primeira medalha em torneios absolutos, com o segundo lugar nos 1500 livre feminino, e o tempo de 16:47.05. Na mesma piscina que a consagrou em 2014.
Desde então até hoje, o Corinthians mudou muito, mas Letícia se manteve lá, comprovando que a base do Timão continua segurando as pontas e dando ótimos resultados. O segredo é sempre a união, um se ajudando ao outro, e Letícia é uma das que mais dá forças para o time. Os resultados são os vistos nas competições estaduais e nacionais.
Desta vez, ela foi a escolhida para por nós ser entrevistada. Letícia conta sua história, seus planos (e pode ser que tenha América no seu futuro), sobre o medo do mar (ao qual nos dissera no Paulista de Inverno passado, também em Santos) e nos revela: a melhor competição sua não foi nem o Brasileiro Juvenil de 2014 nem o Finkel recém-terminado. Confiramos:


1) Desde o infantil, você está em grande evolução. Esperava melhorar quando você começou?
Sim, dia a dia eu evoluía bastante nos treinos e cada vez que crescemos mais, os objetivos se tornam cada vez maiores 

2) Qual a sua expectativa para o Paulista Júnior e Sênior de Verão e para o Open?
Minhas expectativas são muito boas. Para o Paulista acredito que conforme a fase de treino que estivermos espero ter resultados bons, e para o Open melhorar ainda mais os meus tempos e conquistar algo maior. 

3) Nos conte como iniciou sua jornada na natação.
Minha mãe me colocou na natação em uma academia quando eu tinha 6 meses, porque meu irmão já nadava, e lá fazia aquelas aulinhas de bebê junto com ela. Até que fui passando pelos níveis de touca que tinha e ai cheguei na competitiva quando tinha 6 anos. Eu já ia para várias competições e me dava bem, e aí quando eu era mirim 2 fui convidada pra ir conhecer o Corinthians e gostei bastante do que era trabalhado, e resolvi defender esse time onde estou até hoje. 

4) Na sua visão, qual sua melhor prova: 400, 800 ou 1500?
1500 , acho que é a prova onde eu mais consigo acertar meu ritmo e meu estilo de nado. 


5) Você é corintiana inclusive no futebol. Se pintasse convite de outros clubes para nadar, você aceitaria? 
O Corinthians é o meu time de coração. Estou lá faz 9 anos e no momento é o clube que eu não trocaria, mas sempre temos que analisar cada situação e pensar no melhor pra mim .
 

6) Pensou em nadar e estudar nos EUA?
Sim, isso é uma possibilidade bem grande daqui alguns meses.

7) Como é a sua rotina?
Treino de segunda à sábado no periodo da manhã , com musculação e dobra três vezes na semana.

8) Para você, qual sua melhor competição?
Minha melhor competição foi o Chico Piscina de 2013, primeira vez que tinha pego seleção e eu estava passando por algo difícil. Cheguei lá e ganhei os 400 livre e fui pódio nos 200. Isso marca até hoje em mim porque nem eu mesma acreditava que eu podia chegar onde cheguei naquele dia . 

9) Como se sentiu medalhando em uma competição absoluta?
Fiquei bem feliz, pois além de ter sido a minha primeira medalha em campeonato absoluto na piscina longa, consegui reproduzir tudo que estava treinando. E além de tudo acho que não tem coisa melhor do que subir no pódio ao lado de uma nadadora olímpica que é uma referência tanto para mim como para outras nadadoras. 

10) Santos realmente te traz boas lembranças. Lá foi o Brasileiro Juvenil de 2014 e você arrebentou também.
Sim, esse brasileiro me traz boas lembranças da fase de juvenil. 

11) Falando nisso, no Paulista, você nos falou que não quer fazer maratona aquática pelo medo que tem do mar. Mas você ainda pensa em arriscar uma maratona?
Eu gostaria de fazer , porque nunca nadei em mar e queria ter essa experiência e acho que aos poucos eu perderia esse medo e me daria bem . 

12) Qual é o seu maior ídolo?  
Katie Ledecky

13) O que pensa em fazer no futuro?
Bom, continuar nadando e me formar em alguma faculdade americana na área de engenharia . 

14) E finalmente, aquele recado para os nossos leitores!
Queria agradecer por ter sido escolhida pra ser entrevistada, fiquei feliz e que continuem torcendo por mim

Nossos agradecimentos à Letícia pela entrevista. As fotos são deste repórter. Em breve, tem mais papos legais aqui no Famila. E confira aqui as entrevistas anteriores:
NATHALIA ALMEIDA
VICTORIA RAYOL
GABRIELLE RONCATTO
BRUNA PRIMATI
ALINE SAPORITO
GABRIELA ROCHA
SARA PALMA RIBEIRO
GUILHERME DA COSTA
JHENNIFER ALVES DA CONCEIÇÃO
CAROLINA MUSSI
ALESSANDRA MARCHIORO
GIOVANNA DORIGON
ANDRESSA CHOLODOVSKIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário