sexta-feira, 18 de novembro de 2016

ENTREVISTA: Andressa Cholodovskis Lima - Hello, Nevada!

Andressa Cholodovskis Lima (Minas) conquistou seu espaço na natação brasileira desde que começou, no Minas, nas categorias inferiores. Seus tempos e excelentes provas, principalmente nos 200 livre, a levaram a várias seleções, principalmente no MUNDIAL JÚNIOR de 2013, em Dubai. Claro que tão excelente desempenho chamou a atenção de Universidades Americanas. E a de Nevada viu seus tempos em um site e a chamou para ser uma Wolfpack.
Assim, o sorriso fofo deixa Belo Horizonte para conquistar Reno, para onde já parte na virada para 2017. Uma realização de um sonho para esta garota que acaba de completar 19 anos. Para além de fazer parte do time feminino de natação, treinado por Brandon Bray, ela ainda vai cursar International Business, ou seja, podemos ter uma executiva internacional para honrar mais as cores do Brasil.
Ausente do Open, Andressa conversou com a gente e nos disse de suas expectativas para a nova jornada. E que, mesmo morando na América, não deixará de lado o Minas. Confiram!

1) Como se sente, a dias de sua mudança para os EUA?
Estou muito ansiosa! Esse é meu sonho desde pequena! Então a cada dia que passa fico mais animada!

2) E nos conte como veio o convite.
Me inscrevi em um site que chama College Swimming, coloquei meus tempos e técnicos de várias universidades começaram a me mandar e-mail. Mandei alguns e-mails tbm para faculdades que gostava. Conversei com alguns técnicos via Skype e fui vendo com que universidade eu mais me identificava.
3) Você está partindo em meio a maior debandada da natação brasileira desde 1979, uma debandada comparável à jogadores de futebol para a Europa. O que falta ao Brasil para manter seus atletas?
Acho que o que falta no Brasil é incentivo, esportivo, nas escolas e universidades. Muita gente chega a parar de nadar por causa da faculdade e da escola já que começam a ter aulas o dia inteiro.

4) Mesmo em Nevada, você não deixará o Minas (e o Brasil) de lado, né? Afinal, muitos já escolhem viver na América e abandonam gradativamente as piscinas...
Espero que não! Minas faz parte da minha história! E espero voltar sempre que der para ajudar nos campeonatos e disputar seletivas!

5) O que aprendeu nesses anos todos de Minas?
Aprendi muita coisa! Cresci aqui no clube! Comecei minha carreira aqui e sou eternamente grata pela oportunidade que o Minas me deu!

6) Como começou a sua carreira na natação?
Eu comecei na natação por causa da minha mãe (Lídia Cholodovskis), que é professora de natação, e sempre me incentivou a fazer esporte não importava qual! Ela sempre disse que eu teria que nadar até os 10 anos, depois eu poderia escolher se continuava ou não!

7) Qual foi seu melhor momento até agora, na sua visão?
Acho que cada momento tem um sentimento e valor diferente e é difícil eu escolher um entre tantos momentos especiais!

8) E o que espera do futuro, depois da natação?
Espero ter conseguido aproveitar o máximo que a faculdade irá me proporcionar, e seguir uma vida saudável ser uma boa profissional, dedicada e feliz como sempre fui durante esse todo tempo em que vivi na natação.

Nossos agradecimentos à Andressa pela entrevista e à Assessoria de Imprensa do Minas pela liberação! As foto é de Orlando Bento. Em breve, tem mais papos legais aqui no Famila. E confira aqui as entrevistas anteriores:
NATHALIA ALMEIDA
VICTORIA RAYOL
GABRIELLE RONCATTO
BRUNA PRIMATI
ALINE SAPORITO
GABRIELA ROCHA
SARA PALMA RIBEIRO
GUILHERME DA COSTA
JHENNIFER ALVES DA CONCEIÇÃO
CAROLINA MUSSI
ALESSANDRA MARCHIORO
GIOVANNA DORIGON

Nenhum comentário:

Postar um comentário