segunda-feira, 14 de novembro de 2016

UNISANTA: Caio diz tchau às piscinas

O ciclo de aposentadorias em 2016 na natação brasileira não acabou. Pararam Patrícia Santa Fé, Paula Jardim Togeiro, Mariana Serrano, Catarina Ganzeli, Felipe Martins e Jéssica Bruin (ainda vai parar depois do Open), como alguns exemplos. E, nesta semana, mais um engrossou a lista dos que vão pendurar o fast: Caio Henrique Florido, da Unisanta.
O nadador de 21 anos tomou a decisão já em meados deste ano e se despediu após o quarto lugar nos 200 peito na última etapa do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ (em prova vencida por Thiago Simon, do Corinthians). Pouco antes, deixou uma mensagem agradecendo a todos pelos anos de jornada nas águas: "Somam-se 16 anos de histórias construídas não só por mim, mas também pela minha família que viveu isso comigo e por todos os que trabalharam ao meu lado. Natação de longe não é um esporte individual. Com ela, aprendi o que é abdicar de desejos para buscar sonhos maiores, a cultivar bons hábitos por longos períodos de tempo e a sacrificar quem meu ego pensa ser, e todas as suas limitações, em prol de um propósito".
Ele começou a carreira em uma academia, o Centro Olímpico, mas aos 7 anos começou a nadar pelo Santa, de onde só saiu para encerrar a carreira. O melhor resultado de sua carreira foi o título brasileiro (com direito a RC) no CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL - TROFÉU MAURÍCIO BEKENN de Vitória, em 2009, nos 200 peito, com 2:27.12. Assim, foi justo o seu adeus às piscinas na prova a qual foi melhor em sua carreira. Ele decidiu parar, segundo nos falou, por falta de um novo sonho dentro da natação mesmo, já que quer evoluir em outras áreas. "Por muito tempo meu grande medo foi deixar de fazer parte desse mundo, até ganhar maturidade suficiente para entender que ele nunca vai deixar de fazer parte de mim. Daqui pra frente o levo em cada situação, cada escolha e cada caminho que eu percorrer", disse. E diga-se, das piscinas, já que, a exemplo de Ganzeli, ele segue no Santista de Águas Abertas.
Ele finaliza a nota agradecendo a todos os que lhe apoiaram, e deixando uma mensagem: "Pra quem nada ou nadou, sabe que a pior sensação depois de sair de uma prova é a de não ter feito seu melhor, de ter sobrado alguma coisa. Levando isso para a vida, encerro minha carreira tendo a certeza de que dei meu máximo e de que fui além do limite. Agora me abro para o recomeço e para o novo, confiando em Deus que o futuro trará o que me é necessário. Não sou tudo o que me aconteceu, mas sim tudo o que eu fiz, a partir daquilo que me aconteceu. Gratidão por cada dia vivido nesse esporte".
Nós é que temos gratidão, Caio! O vimos pouco, mas o quanto que você nos apoiou nos fez entender que sua carreira valeu a pena. Em nome do FamilAquatica, o nosso muito obrigado e um futuro promissor seja no que fizer!

VALEU, CAIO!!


(fotos da página do Facebook de Caio Henrique e deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário