sexta-feira, 6 de outubro de 2017

SUL-AMERICANO JUVENIL: Dominante nas piscinas!

Terminada a natação nos JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE de Santiago, uma certeza se tem: mesmo sem polir nem raspar, nossa natação ainda é a melhor do continente. Nossa equipe, mais forte que em 2013, nosso time sai da capital chilena com 46 medalhas, 22 de ouro, e 19 recordes de campeonato. Em todos os revezamentos, só deu Brasil, com facilidade.
Nos dois dias finais, sete medalhas de ouro. Se a quarta foi modesta, com apenas três ouros, a quinta foi avassaladora: só não ganhamos medalha nos 200 livre, porque Rafaela Raurich (Curitibano) chegou 29 centésimos depois de Samantha Bello (Peru) na disputa pelo bronze 4:21.04 contra 4:21.33 de Raurich. No resto, só resultadaços.
Destaque para Pedro Motta (N1), que, na abertura do 4 x 100 medley masculino, simplesmente bateu Recorde Brasileiro de Categoria nos 100 costas Juvenil II, o segundo em prova olímpica: 56.80, e ajudou Luis Gabriel Souza (Tijuca), Kaique Alves (Corinthians) e Lucas Peixoto (GNU) a ganharem a prova com 3:50.06. No feminino, disputado na quarta, Fernanda Goeij (Curitibano), Ana Carolina Vieira (Corinthians), Maria Luiza Pessanha (Pinheiros) e Raurich tinham feito 4:17.08.
Outro nome a se aplaudir é o de Lucas Peixoto, que, depois de ganhar as provas mais nobres (50 e 100 livre), ainda faturou os 50 borboleta, com 25.21, coroando sua sensacional fase. Os demais resultados aqui estão.
Esperemos que este seja o início de grandes novidades, porque a natação brasileira, mais do que nunca, merece nosso apoio.

(informações do Best Swimming - foto da assessoria de Imprensa da ODESUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário