domingo, 10 de dezembro de 2017

Fim glorioso para uma Rainha gloriosa

Dói dizer isso, mas está extra-oficialmente encerrada a carreira de Poliana Okimoto. Digo extra-oficialmente porque ela ainda fará um torneio de despedida que levará seu nome, em Março, no Wet n' Wild, em Vinhedo. Mas em competições oficiais não mais veremos a Rainha, que agora deverá se tornar treinadora, assim como Ricardo Cintra, seu marido.

E a carreira de Okimoto não poderia terminar de melhor forma. Ela, ao lado de Ana Marcela Cunha (Unisanta), Allan do Carmo (IDEB) e Fernando Ponte (GNU), levaram o Brasil 1 ao título do Desafio Rei e Rainha do Mar, na Praia de Copacabana, no Rio. A segunda posição coube ao Brasil 2, que, com Leonardo de Deus (Unisanta), Viviane Jungblut (GNU), Guilherme Costa (Unisanta) e Betina Lorscheitter (GNU), liderou por mais tempo a competição. O time europeu, com Dario Verani (ITA), Anna Olasz (HUN), Alex Studinszki (ALE) e Esmee Vermullen (HOL), até chegou a liderar na metade da prova, mas foi o terceiro, seguido de África e Américas.
Ao final da prova, Poliana recebeu, além do carinho do povo, homenagens de Hélio de la Peña, que escreveu, com Daniel Takata, sua biografia. "Ela merece tudo isso, e lendo a biografia vocês vão entender por quê", disse o Casseta. Já Poliana externou assim sua gratidão em palavras: "A hora que entramos na areia eu estava emocionada. Eu achei que eu ia ter mais esse gosto de saudade, mas estou muito feliz por tudo que conquistei. E ainda fechei com chave de ouro. Só tenho a agradecer", disse a Alex Escobar.
Nós que te agradecemos, Poliana. E estamos preparando uma surpresinha pra você em Março...

(informações no Best Swimming e Globo.com - foto de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário