sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

OPEN: Resumindo as etapas finais


Chegou a hora de resumir as duas últimas etapas do OPEN CBDA/CORREIOS, com pitadas do TROFÉU JÚLIO DE LAMARE - CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR e do TROFÉU DALTELY GUIMARÃES - CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR, competições estas que aconteceram na piscina da Unifa, no Rio de Janeiro.

Etapas estas que tiveram mais um show da Iron Baby Gabrielle Roncatto (Unisanta). Na sexta-feira, ela simplesmente bateu o RC e o Recorde Brasileiro de Categoria Júnior 2 nos 200 medley, com 2:14.65, demonstrando que, para o ano, mantendo o pique, pode fazer frente até a Joanna Maranhão (Unisanta). E no sábado, mais uma medalha, dessa vez de prata, nos 400 livre, com 4:13.17. Simplesmente seu melhor tempo ever. O ouro no Open foi de Viviane Jungblut (GNU), com 4:12.56. Mas, sem dúvida, Gabi é o grande nome desta competição. E pode ser o maior nome feminino da natação em muito breve.
Nos 100 livre, se vê que a jovem geração está mais forte do que nunca. Gabriel Silva Santos (Pinheiros) está aproveitando cada vez mais a grande fase que até já lhe deu medalha no Mundial de Budapeste. A ele coube a vitória com bons 48.43, chegando Pedro Spajari (Pinheiros) três centésimos depois, Marcelo Chierighini (Pinheiros), com 48.79 e Cesar Cielo (Pinheiros), com 49.15. Para 2018, o negócio é manter a regularidade, até porque uma nova geração, como Murilo Sartori (Americana) e André Calvelo (Unisanta) está vindo com tempos ótimos. Já nos 50 costas, Etiene Medeiros voltou às boas e fez 27.98. Ela, claro, queria mais: "meu objetivo até seria o 27 baixo, mas fico feliz com esse tempo".
Já ELE não conseguiu o sempre almejado 21 nos 50 livre, mas ganhou a prova da qual é campeão olímpico com 22.03, com Chierighini seis centésimos atrás. Ambos não fizeram esta prova em Palhoça porque Cielo estava recuperando sua moral após ser alijado dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 e Chierighini ainda morava em Auburn, de onde voltou neste ano definitivamente. Na prova feminina, deu novamente Etiene, com 25.04. Não foi um tempo tão bom, mas valeu por mais uma vitória da pernambucana. "É difícil fazer esse 24, mas a competição em si teve um clima diferente, mas que não deixou de ser concorrida, com todos querendo vencer", justificando.
Outra grande prova foram os 400 livre masculino. A disputa foi tão intensa que o RS seguiu sendo os 3:49.46 de Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina). O final do Cachorrão Guilherme Costa (Unisanta) foi intenso e ele venceu com 3:50.74, contra 3:50.79 de Fernando Scheffer (GNU). Tempos ótimos, mas imaginem ano que vem. Os resultados completos aqui estão.
Na próxima matéria, os prêmios individuais e os resultados finais.

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário