quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

BRASILEIRO SÊNIOR: Viva a Rainha!

Está oficialmente encerrada a história de Poliana Okimoto (Unisanta - pela última vez complemento com o nome do clube) nas piscinas. Uma jornada que começou aos 2 anos, com recordes inumeráveis (inclusive alguns até hoje) e que foi fechada com o nono lugar nos 200 medley pelo CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR - TROFÉU DALTELY GUIMARÃES, que acontece paralelo ao CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR - TROFÉU JÚLIO DE LAMARE e o OPEN CBDA/CORREIOS, na Unifa, no Rio.

Não foi suficiente, óbvio, para estar no Open à tarde, mas a ovação que recebeu de pé de todo o Parque Aquático após a prova valeu por essa gloriosa carreira, que será encerrada com mais duas provas no mar: o REI E RAINHA DO MAR, na próxima semana, e o TROFÉU POLIANA OKIMOTO, no Wet n' Wild, em Março. E já vamos dizer: haverá uma grande surpresa do nosso site para a Rainha, que saberão em muito breve. Mas fica um viva para Poliana, com certeza merecedora de tudo o que está recebendo neste fim de carreira.
A propósito, a vencedora da prova foi Manuella Lyrio (Pinheiros/Toronto), com 2:01.08, seguida de Larissa Martins Oliveira (Pinheiros, 2:02.16) e Sabrina Todão (SESI, 2:02.66). Aqui, verão os demais resultados. E aqui, os do Troféu Júlio de Lamare.

E AINDA TEVE RECORDE NO OPEN
Já mais tarde, no segundo dia do Open, ainda começamos com mais um recorde sul-americano nos 50 peito na conta de Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros), ao ter feito 30.51. "Por também representar a Aeronáutica, essa piscina me faz sentir em casa. Essa marca expressiva é fruto de um trabalho bem feito que faço todos os dias", disse a friburguense, que foi seguida por Julia Sebastian (Unisanta) e Ana Carla Carvalho. Outro nome feminino foi o da Iron Baby, Gabrielle Roncatto (Unisanta), que está se despedindo do Júnior 2 com recordes e até quase-recordes. Nos 200 livre, implacáveis 2:00.44, que só não lhe deram a vitória porque Manuella (1:59.60) e Larissa (1:59.78) lá estavam, mas lhe deram Recorde Brasileiro de Categoria no Júnior 2. Já nos 400 medley, teve vitória, mas não teve recorde: 4:47.33 foi seu tempo final, mas Joanna Maranhão (então no Pinheiros, hoje na Unisanta) fizera 4:47.31 em 2005. Joanna só não veio à Unifa porque foi convidada pela TV Record a tomar parte no terceiro Dancing Brasil, e não daria para conciliar o Open aos treinos. Mas a pernambucana ficou feliz com os resultados da pupila: "eu não estou lá, mas Gabrielle tem um tempo melhor dentro dela. E por não estar competindo, estou conversando com o time e principalmente com a Gabi. Sei como ela nada e, por isso, tento falar como ela faria a prova. E está dando super certo", disse Joanna no Instagram.
Vale também o registro de bons tempos da novíssima geração: nos 100 costas feminino, mesmo com a vitória escrita nas estrelas de Etiene Medeiros (SESI, 1:00.83), vale registrar que Fernanda Celidônio (ASBAC) conseguiu seu primeiro pódio em competições absolutas tendo nadado para 1:03.02 e garantido o bronze. Já nos 200 livre deles, Fernando Scheffer (GNU) está voando. Venceu com RBC: 1:47.40, deixando para trás João de Lucca (sem clube/Louisville) e Luiz Altamir (Pinheiros). Aqui, veem os demais resultados da segunda etapa.
Depois do segundo dia do Open, o Pinheiros abocanhou a liderança com 257 pontos, seguida pela Unisanta (161,5) e pelo Minas (107). Mas a batalha pela ODESUR continua nesta sexta.

(informações da CBDA e Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário