quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

OPEN: Ave, Cachorrão!

Bateu na trave no Maria Lenk. Bateu na trave no Paulista de Inverno. Bateu na trave no Troféu FAP. Mas agora entrou! Finalmente Guilherme Costa (Unisanta) abaixou a marca dos 15 nos 1500 livre, na abertura do OPEN CBDA/CORREIOS, na Unifa, no Rio de Janeiro. 14:59.01 é agora o novo tempo do Recorde Sul-Americano da prova e o décimo terceiro do mundo! Um fim de temporada épico para o Cachorrão, que tanto buscava esse tempo abaixo do 15 e, com o anúncio de Rodolfo Carneiro, foi ovacionado por todo o Parque Aquático.

"Há algumas semanas, foi por pouco, mas hoje consegui. Agradeço a todos que torceram por mim. Ali na piscina as vezes é difícil de ouvir, mas com certeza lá no fundo a gente sente a energia positiva da galera que estava fora", disse o Cachorrão, que foi seguido por Miguel Leite Valente (Minas) e Diogo Villarinho (Minas).
Outro que merece reverências é Nicholas dos Santos (Unisanta). Ele está com 37 anos, mas está no pique de quem vai chegar aos 50 anos ainda em alto nível. Nos 50 borboleta, ele fez bons 22.95, tempo ótimo para o fim da temporada. "Tentei dar uma forçada no final para abaixar um pouco o tempo, mas foi o que consegui. Meu ano foi muito positivo, com uma medalha de prata no Mundial de Budapeste e tempos que me deixaram muito feliz", disse o veterano, seguido por Henrique Martins (Minas) e Cesar Cielo (Pinheiros).
Falando em veteranos, Poliana Okimoto (Unisanta), já na sua farewell tour, conseguiu abiscoitar sua derradeira medalha nos 800 livre: bronze, com 8:49.17. A vitoriosa foi Viviane Jungblut (GNU), com 8:38.44, e Aline Rodrigues (Pinheiros) ficou com a prata. "Estou aqui mais para pontuar pelo meu clube. Queria ter nadado melhor, mas valeu o legado".
Que pode ser deixado para as novas gerações, já que, nos 200 costas feminino, a jovem Fernanda Goeij (Curitibano) fez bons 2:14.53 e segue numa ascendente para melhorar seus tempos. Os demais resultados conferem aqui.
Com tudo isso, o Santa largou na frente no Open, com 106 pontos, seguido pelo Pinheiros, com 54,5, e pelo Minas, com 48. Mas há muito mais emoções pela frente.

(informações do Best Swimming e CBDA - foto de Satiro Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário