segunda-feira, 25 de junho de 2018

PAULISTA INFANTIL: SESI campeão inédito, com a benção do Coach



A Arena ABDA, em Bauru, viveu momentos de fortes emoções com mais uma edição do CAMPEONATO PAULISTA INFANTIL DE INVERNO. Mesmo com a Copa do Mundo de Futebol sendo o centro das atenções do mundo, o povo presente vibrou com grandes provas e com um convidado mais do que especial: o Coach Alexandre Pussieldi, que deu uma inspiradora palestra para os pais, sobre como criar e ajudar filhos campeões. Ele deixou um pouco de sua experiência para atletas e pais, e contou histórias sobre a natação e a sua carreira. A palestra veem na íntegra aqui.


Com relação a recordes, foram onze, sendo um paulista. O grande destaque no Infantil 1 é da casa: Sophia Coleta (ABDA). Pelos 200 livre feminino, 2:10.35 e novo RC (o anterior era de sua quase xará Sofia Rondel, então no São José, com 2:11.69, em 2015), que foram o melhor índice técnico da competição. Ela ainda bateu RC nos 400 livre, com 4:35.80. No masculino, no Infantil 2, o holandês voador Stephan Steverink (Esperia), vindo de uma competição na Holanda, ainda bateu quatro recordes, mostrando grande fase: 200 peito (2:25.95), 200 medley (2:11.77), 100 peito (1:07.12) e 400 medley (4:47.20). Os demais recordes estão.

O título, entretanto, ficou pela primeira vez com o SESI, que disputou a taça com o Esperia. Os revezamentos na etapa final fizeram o Rubro vencer com 915,5 pontos, contra 831 pontos do Esperia. Por incrível que pareça, nas quatro categorias, tivemos campeões diferentes: o SESI faturou o Infantil I feminino, o Corinthians o Infantil II feminino, a Unisanta o Infantil I masculino e o Esperia o Infantil II masculino.

O próximo campeonato será já no próximo fim de semana, desta vez o CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL DE INVERNO - TROFÉU JOÃO SASAKI, que encerrará a temporada de inverno da FAP, e que também vai rolar na mesma Arena ABDA.

(informações da FAP e do Best Swimming - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário