sexta-feira, 16 de novembro de 2018

PAULISTA JUVENIL: Palmas pra eles que eles merecem!


O PAULISTA JUVENIL DE VERÃO - TROFÉU RONALDO DE SOUZA PASSOS se iniciou neste feriado de 15 de Novembro, trazendo ao Itaguará Country Club, em Guaratinguetá, 302 nadadores de 41 clubes brasileiros e 2 estrangeiros. E começou com uma primeira etapa digna de aplausos, com três recordes paulistas indo ao chão.

O primeiro deles já foi a primeira prova, os 50 livre Juvenil 1 feminino, com Cibelly Renata Martins (Pinheiros) cravando incríveis 26.01 e colocando ao chão a marca estadual de categoria de Natalia de Luccas (então no Gran São João, hoje no Pinheiros), que fizera, na mesma piscina, 26.14. "Eu estou muito feliz com o meu tempo! Eu poderia ter melhorado um pouco a minha virada e ondulação, mas foi tudo dentro dos conformes", disse a neo-recordista a Liliane Yoshino.

Outro recorde aplaudido pela galera foi o de Lucas Ferreira (Unisanta), nos 50 livre Juvenil 2 masculino. Antes, a marca estadual era de Gabriel Silva Santos (Pinheiros), 22.76, também feita no Itaguará. Agora, a marca é do próprio, por dois centéssimos: 22.74. 

Mas o grande homenageado pela galera foi Murilo Sartori (Americana). Voltando dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE e de duas pratas, foi o atleta mais visado, mais aplaudido e mais comemorado pelo Itaguará, com o novo recorde estadual de 15:31.18 - a marca anterior era nada menos do que 15:49.92, e era de Enzo Kihara (Corinthians). A ovação de pé foi justa: é o mais completo atleta brasileiro dessa nova geração e ainda nos dará muitas alegrias. Aqui, veem os demais resultados.

Por enquanto, liderança do SESI, com 310,50, seguido pelo Pinheiros (254,50) e pelo Corinthians (165), mas apenas é o início de uma jornada que vai até sábado. Quantos atletas mais serão aplaudidos de pé assim que a cortina de suas provas se fechar?

(informações da FAP e do Best Swimming - foto de Liliane Yoshino/FAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário