quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Correios seguem com a CBDA!!

E a notícia que todos queriam ouvir se confirmou: a CBDA tem patrocinador para os próximos dois anos. Na verdade, o mesmo desde 1991: os Correios. Depois de 13 dias sem patrocínio, visto que o contrato atual terminara em 31 de Janeiro, em uma reunião, o presidente da entidade, Miguel Carlos Cagnoni, o presidente da estatal, General Juarez Aparecido de Paula Cunha, e o ex-nadador e deputado federal Luiz Lima (PSL), responsável pela renovação. Assim, segue uma parceria vitoriosa que, pelo menos, durará 29 anos.

"Nesta quarta, a gente recebe uma grande noticia, de que os Correios continuam com a natação. Sei quanto o Correios está se esforçando para manter o apoio ao esporte brasileiro", disse Lima nas redes sociais, ressaltando que ainda estão pendentes de renovação as parcerias com as confederações de tênis e handebol. O general Juarez, que havia sinalizado a renovação ao parabenizar a CBDA pela grande figura no MUNDIAL DE PISCINA CURTA da China, também comemorou. "Nós queremos agradecer a vinda dos senhores aqui. Os Correios continuam firmes com o apoio aos nossos atletas, pois, para nós, é importantíssimo ver que brasileiros se dedicam para levar o nome do Brasil ao lugar mais alto do pódio".

Esta renovação foi comemoradíssima pelos fãs dos esportes, uma vez que vem depois de um acórdão do TCU, que decretou que "as renovações de patrocínios de estatais por mais de cinco anos são irregulares". Por isso, foi necessário firmar um novo contrato, com novas bases, pelo prazo de dois anos. Por agora, não sabemos os valores (talvez sigam sendo os quase R$ 7 milhões investidos), mas com o novo contrato, ficam garantidos a preparação dos nadadores brasileiros para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia e os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, e os Campeonatos Brasileiros de categoria de inverno, que não aconteceram em 2016 e 2017 por incertezas financeiras.
Na próxima semana, saberemos as bases do novo contrato, em uma reunião entre o patrocinador e a CBDA.

Fica nossa moção de alívio, depois de todos os problemas que o esporte olímpico tem enfrentado, mas também nossa torcida para que outras empresas também se interessem na natação, uma vez que ele tem dado tantas alegrias, em que pese a falta de medalhas nas piscinas no Rio. Voltem, Bradesco e Sadia!

(informações da CBDA, Blog do Coach e Olhar Olímpico/UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário