quarta-feira, 17 de abril de 2019

TBML: Nada de muito relevante



A segunda etapa do TROFÉU BRASIL MARIA LENK, o autêntico Campeonato Brasileiro de Natação, que acontece no Parque Aquático homônimo, na Cidade Olímpica, só interessou mesmo para ver a quantas vão nossos futuros atletas a caminho do MUNDIAL JÚNIOR de Budapeste. Quanto aos estrelões, nada muito relevante a acrescentar. 

Acreditamos, inclusive, que a melhor prova desta manhã foram os 200 peito masculino. Muitas e boas disputas, mas quem largará da raia 4, como no script, será Caio Pumputis (Pinheiros/Georgia Tech), com o aplaudido tempo de 2:11.81. Não será hoje, talvez, que caia o tempo do Henrique Barbosa (2:08.44), mas Caio já deu seu recado. No feminino, quatro brasileiras na final A, e o melhor tempo, para variar, foi de Julia Sebastian (ARG/Minas), com 2:30.33.

Nos 100 costas, deu para sentir que todos deixaram o melhor para mais tarde. No masculino, a disputa ficou entre Pedro Vieira (Pinheiros, 52.30), Iago Moussalem (Pinheiros/Miami Ohio, 52.57) e Vinícius Lanza (Minas/Indiana, 52.64). Será que hoje cai, enfim, o 51.02 do Mangabeira (que é, inclusive, nosso leitor)? No feminino, esperava-se bem mais. Daynara de Paula (SESI) largará da 4 com 59.15. Treze centésimos depois, Mallory Comerford (EUA/Minas). E ainda Giovanna Diamante (Pinheiros, 59.59) e Clarissa Rodrigues (Pinheiros, 59.87). Só elas quatro abaixo do minuto, mas não descartemos Daiene Dias (Flamengo), 1:00.13.

Nas séries fracas dos 800, Gustavo Saldo (Curitibano) fez 8:10.09, o que é um bom tempo, e pode ter garantido sua vaga já no Mundial Júnior. Mas a série forte vem mais tarde. Que melhores notícias (mesmo com chuva) venham também.

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais da CBDA, Best Swimming e Yes Swim) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário