quinta-feira, 16 de maio de 2019

Unisanta a caminho dos Mundiais


Mais uma vez a Unisanta abriu suas portas para a imprensa (e este site) acompanhar mais um treinamento de seu time rumo aos Mundiais. Se fizeram presentes os representantes no Mundial, Ana Marcela Cunha, Victor Colonese, Leonardo de Deus e André Calvelo, os do Pan, todos mais Gabi Roncatto e menos Léo de Deus, e Lucas Souza, pelo Mundial Júnior de Budapeste, além de Nicholas dos Santos, recordista mundial dos 50 borbo e os técnicos Márcio Latuf e Gerson Pazian.

Durante a coletiva, os feitos cecilianos foram exaltados. Ana Marcela falou de suas vitórias, inclusive na seletiva americana: "a seletiva americana é forte, e por isso convidaram feras internacionais como eu e o Gregório Palterinieri (ITA). Eles meio que 'se arrependeram', porque Gregório venceu as provas e eu venci os 10 e fiquei em segundo nos 5. Depois fiquei em segundo na etapa de Seychelles da Copa do Mundo na batida de mão. Estamos focados no Mundial, mas evento como a Copa do Mundo também são honrosos". Nicholas, que não vai ao Mundial (ainda não aceitamos) está querendo ir aos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, no auge dos seus 40. "Quero fazer também os 50 livre, para tentar esta marca olímpica. Será uma prioridade minha também neste fim de ciclo".


Já Leonardo de Deus explicou seu imbróglio judiciário - para quem não sabe, ele conseguira uma liminar de mandado de garantia suspendendo a convocação de Leonardo Coelho Santos (Pinheiros) e Diogo Villarinho (Minas), e aqui está a explicação completa. Esta foi revogada nesta quinta. "Soube da notícia e dei razão. Só tive a intenção não de prejudicar a seleção, mas de fazer jus ao meu direito de ser julgado pelos critérios da CBDA. Essa revogação foi acertada para que o Brasil pudesse inscrever seus atletas".


Gabi Roncatto falou sobre a natação feminina. "Não que a natação brasileira possa ser generalizada, por causa da Ana, mas lógico que, quanto mais investimentos, a gente pode competir de igual para igual". Lucas Santos também disse da responsabilidade que tem ao ser convocado para Budapeste: "o mundial júnior será a maior competição da qual já participei. Meus treinos estão muito fortes, e com a ajuda do Márcio Latuf, eu acho que consigo chegar lá e conquistar uma medalha para o Brasil”.

Por fim, Marcelo Teixeira, pró-reitor da entidade, exaltou os feitos dos atletas com suas emocionantes palavras: "É um orgulho e uma honra a gente ver uma equipe tão importante, selecionada, das melhores que estão hoje, (os atletas) ranqueados, não só com índices nacionais como internacionais. Acima de tudo, liderando, como o caso da Ana Marcela, a Maratona Aquática. Então, é uma tradição mantida pela Unisanta e acho que isso serve de estímulo, motivação, não só para o nosso projeto, o Tóquio 2020, mas, acima de tudo, para a nova geração que vem surgindo com eles".

A próxima jornada do Santa será um torneio Regional neste sábado, em casa, com o teto retrátil protegendo da chuva prevista para o dia, e logo após, o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XX TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, no Rebouças, uma espécie de torneio de preparação para as competências internacionais. Vale muito a pena ver esse Santa sempre forte.

(informações da assessoria da Unisanta e fotos deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário