sexta-feira, 7 de junho de 2019

MARE NOSTRUM: Começa a maratona europeia da natação!


O mais tradicional evento da natação europeia, que sempre antecede as mais importantes internacionais, novamente vai começar. É o MARE NOSTRUM, circuito que reúne as feras da natação mundial em três das mais belas cidades da Europa e do mundo: Monte Carlo (MON), Barcelona (ESP) e Canet (FRA).

E já neste fim de semana, acontece a etapa monegasca do circuito, desta vez seguida por Canet (11 e 12) e Barcelona (15 e 16). É importante lembrar que a ordem das etapas não é fixa: as sedes e as datas mudam a cada temporada.

O que não muda é a importância que o torneio tem, trazendo sempre feras internacionais, como Michael Andrew (EUA), Yuliya Efimova (RUS), Ben Proud (GBR), Adam Peaty (GBR), Taylor Ruck (CAN), Siobhan O'Connor (GBR), Penny Oleksiak (CAN), Pernille Blume (DIN), Katinka Hosszu (HUN), Apostolos Christou (GRE), Andrii Govorov (UCR), Duncan Scott (GBR) e, claro, nossa seleção de natação, com destaque para Bruno Fratus (Minas).

Além dele, estão em Mônaco Felipe Lima (Pinheiros) e Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros), e em Canet se juntarão os que vão ao Mundial e ao Pan, além de Murilo Sartori (Americana), em preparação para o MUNDIAL JÚNIOR de Budapeste. Todos vão também ao Sette Colli, na Itália.

Confira os balizamentos para esse giro europeu tradicional:

Mônaco (com aquela disputa de eliminatórias e finais nos 50)
Canet
Barcelona

Sobre transmissão, o que se sabe é que o SporTV vai transmitir a etapa de Mônaco em VT (por causa da Copa do Mundo feminina), mas as outras etapas serão ao vivo. Vale a pena ver.

(informações da Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário