segunda-feira, 15 de julho de 2019

MUNDIAL COREIA 2019: 75 em busca de 10 vagas


Após um dia de descanso das emoções do 10 km feminino no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia, agora é a vez deles correrem atrás das dez vagas para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, na praia de Yeosu. Desta vez, 75 nadadores disputarão a prova, novamente a partir das 20 horas (por Brasília, sendo oito da manhã do dia seguinte no horário local).

Desta vez, força máxima demais. O campeão olímpico Ferry Weertman (HOL) é o grande favorito, ao nosso ver. Venceu a prova também no campeonato europeu e quer manter o título mundial que conseguiu com justiça em Budapeste. Mas tem gente que quer lhe arrancar a coroa: o campeão do 5K Kristof Rasovszky (HUN), Jordan Willimovski (EUA), Marc-Antoine Olivier (FRA), Jack Burnell (GBR), Evgeni Drattcev (RUS), Gregorio Paltrinieri (ITA), Florian Wellbrock (ALE) e Ousama Mellouli (TUN).

Desta vez é difícil demais que o Brasil esteja entre os dez, embora Allan do Carmo (IDEB) não é nome para ser desprezado. Ele foi campeão da Copa do Mundo em 2014, e, mesmo não estando na melhor das fases, pode até garantir a vaga, se não em Yeosu, talvez em Yokohama. Já quanto a Victor Colonese (Unisanta), esse talvez seja meio de tabela, mas esperemos surpresa positiva. O start list está. O SporTV transmite.

(informações do Best Swimming e foto da Federação Húngara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário