quarta-feira, 23 de outubro de 2019

MUNDIAL MILITAR: A recordista mundial ganhou de novo!



Já estão acontecendo os JOGOS MUNDIAL MILITARES em Wuhan (China). Os esportes aquáticos estão fazendo bonito, como esperado. Já colecionamos medalhas na natação convencional e na exclusiva natação de salvamento, com direito a vitória feminina inédita. Resumiremos nos próximos dias. Falaremos agora da maratona aquática, que aconteceu nesta quarta, no Lago Guozhenghu.

Treze começaram. Onze terminaram. E já está ficando até sem graça (#ironic) dizer que Ana Marcela Cunha (Unisanta) - esta, sargento da Marinha - foi a primeira a tocar no pórtico, com 2:06:08.5. Desta vez, a baiana superou as francesas Oceane Cassignol e Caroline Jouisse. Cassignol chegou dois centésimos depois da baiana e Jouisse, após 2:06:14.5. A outra brasileira do time, Betina Lorscheitter (Corinthians), que representa o Exército, chegou no nono posto, com 2:08:38.0.

A fase de Ana é, realmente, a melhor de todas. Esta semana foi anunciado que ela será parte do Guiness World Record Book 2020, pelo fato de ser a maior vencedora da história do Circuito Mundial de Maratona Aquática, desde a antiga FINA World Cup até a atual FINA Marathon Swim Series. Quatro títulos (e só não foram cinco porque o Pan e o Mundial não deixaram), contabilizando 20 vitórias em provas individuais. Neste ano, ela ainda levou a prova de 5 km dos primeiros JOGOS MUNDIAIS DE PRAIA, em Doha, capital do Qatar. E contando, já que 2020 pode ser o ano de sua consagração.

A propósito, no masculino, também tivemos medalha, com Allan do Carmo (IDEB) sendo bronze com 1:57:34.7, em prova vencida pelo francês Axel Reymond, com 1:57:26.2. Victor Colonese (Unisanta) foi o sexto com 1:57:38.1. Aqui estão os resultados do feminino e aqui, os do masculino. E ainda teremos as provas de 5 km na madrugada de sexta e as provas mistas na de domingo.

(informações do Best Swimming, Natação Militar e assessoria de Ana Marcela Cunha - foto de Rodolfo Vilela/Ministério da Cidadania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário