sexta-feira, 22 de novembro de 2019

JOGOS ABERTOS: A natação na grande festa do interior


Os JOGOS ABERTOS DO INTERIOR HORÁCIO BABY BARIONI, mais uma vez, movimentaram atletas de todo o interior e litoral paulistas, que se encontram até esta sexta-feira, desta vez tendo como sede a bela cidade de Marília (muito embora algumas provas, como o atletismo, foram disputadas em Bauru). Como este site versa sobre esportes aquáticos, pela primeira vez este repórter cobriu a natação dos tradicionais jogos.

O evento teve lotação máxima em todos os dois dias de jornada, quarta e quinta, e foi a oportunidade que os marilienses tiveram para tietar, aplaudir e ver em ação Nicholas Santos (Unisanta), Leonardo de Deus (Unisanta), Gabrielle e Danielle Roncatto (Unisanta), Felipe França (Unisanta), André Calvelo (Unisanta), Murilo Sartori (Americana), Pedro Motta (N1), Andressa Simião Sango (Indaiatuba), Thalita Daroz (Indaiatuba), Catarina Ganzeli (Unisanta) e tantos atletas que se acostumavam a ver nas telinhas.

"Gosto dos Jogos porque aqui, além da gente treinar para os grandes eventos, também é a chance de reencontrar grandes amigos", disse Catarina, que foi prata nos 400 medley, atrás apenas da Iron Baby (que está na foto com Gerson Pazian). Thalita Daroz, cuja irmã chegou a competir com Catarina, endossou: "aqui é um ambiente de amizades. A gente se prepara todo o ano para essa competição e o clima é sempre positivo. Além da gente rever quem a gente gosta".


Já Dani Roncatto também gostou da jornada: "Gostei dos meus resultados. É bom, porque a gente confia na gente e descobre o que tem que melhorar", disse, lembrando dos grandes objetivos, quais sejam, o PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, em Dezembro, no Corinthians, e o maior deles, o TROFÉU BRASIL MARIA LENK / SELETIVA OLÍMPICA, em Abril, no Rio. Nicholas Santos, por sua vez, explicou a importância de chamada Olimpíada Caipira: "por ser de Ribeirão Preto, sei que aqui rola troca de experiências entre os atletas. Gosto dos Jogos, embora outras competições sejam prioridades".


Com a Unisanta como base, novamente Santos venceu nas categorias feminina e masculina. Mesmo perdendo para Indaiatuba nos revezamentos 4 x 100 livre e 4 x 100 medley, Santos conseguiu 217,5, ficando Indaiá com o segundo posto, 190,5, e Ribeirão Preto, defendido por N1 e Unaerp, em terceiro, com 95 pontos. No masculino, apesar de erro no 4 x 100 medley, que lhe resultou em desclassificação - a vitória foi para Ribeirão Preto, Santos faturou 218 pontos, Ribeirão foi prata com 137, e, dois pontos depois, veio Indaiatuba.


Uma curiosidade é que houve um recorde brasileiro de categoria: Sophia Penteriche (São Roque), nadadora Petiz II, venceu os 200 costas feminino fazendo um bom tempo de 2:27.97. Um tempaço. E ela estará no PAULISTA PETIZ, na próxima semana, no mesmo Corinthians do PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR. Este e este boletim traz os resultados completos. E aqui você tem uma galeria completa de fotos.

Os Jogos terminam nesta sexta-feira e já vai dando uma saudade neste repórter...

O FamilAquatica agradece à Prefeitura de Marília e à FUPES (Fundação Pró-Esporte de Santos) pelo bom tratamento recebido e pela autorização ao trabalho.

(Direto de Marília - Informações da Prefeitura de Marília e fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário