segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

BRASILEIRO JUVENIL: Fecho de temporada em Vitória


Com a ausência do OPEN, a CBDA fechará sua combalida temporada em Vitória, no Clube Álvares Cabral, em mais um CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL - TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO, desta terça até este sábado. A competição tradicional (que este site cobriu em 2014, quando sediada em Santos) vai trazer nada menos que 522 atletas de 95 clubes dos quatro cantos do país.

Praticamente campeão do Ranking da CBDA, o Minas tem a maior delegação, trazendo consigo 36 nadadores, tendo como destaques Fernanda Celidônio e Nichelly Lysy, que se despedirão da categoria nadando, respectivamente, sete e nove provas e os revezamentos. Depois, vem o Curitibano de Gustavo Saldo e Raphael Windmuller, nomes fortes entre os 31 que representarão o Jacaré. E por que não falar da forte natação paulista, que traz Stephanie Balduccini (Paineiras), Cibelly Martins (Pinheiros), Luiza Bifone Nocentini (Pinheiros), Lucas Tudoras (Paineiras) e o holandês voador Stephan Steverink (AABB).

Também há de ser destacados Guilherme Caribé (CEPE/BA), que vem de um sensacional cotejo nos Jogos Escolares de Blumenau, e é o favorito nos 50 e 100 metros Juvenil 2, além de Gabriel Perseguin Dias (Marina Barra Clube), forte nome no borbola. São tantos e bons nomes que podem ir para Paris 2024 (ou até Tóquio, por que não?), que vale ver o balizamento.

A jornada começa na terça, com as provas de fundo. Logo depois, na quarta, a abertura e as provas,  que vão até sábado, com transmissão da TV CBDA. Que gran finale teremos em Vitória?

(informações da CBDA - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário