terça-feira, 5 de abril de 2022

TROFÉU BRASIL - Eliminatórias - Etapa 2

Nação, vamos resumir aqui como foram as eliminatórias da segunda etapa do TROFEU BRASIL 2022, o que acontece no Parque Aquático Maria Lenk. Já temos cinco classificados para o Mundial de Budapeste. A expectativa é de que venham mais.



100 COSTAS FEMININO


Andrea Berrino (ARG/Flamengo) foi a mais rápida com 1:02.55, justificando o belo orçamento que o Flamengo fez, já que ela é a melhor nadadora de costas do continente depois de Etiene Medeiros (SESI). Mas vamos ficar de olho em Malu Pessanha (Pinheiros), Alexia Assunção (SESI) e Julia Goes (SESI).

100 COSTAS MASCULINO

Dentro do script. Os Guilhermes Guido (Pinheiros) e Bassetto (Unisanta) vão largar nas raias mais nobres, mas Gabriel Fantoni (Minas) e Leonardo de Deus (Unisanta) podem tomar boa posição. Mas a grande surpresa foi mesmo Ney Lima (Minas), que foi bem na sua eliminatória, com 55.76.

50 BORBOLETA FEMININO

É difícil sair o índice, e tão difícil quanto é saber quem ganha entre Daynara de Paula (Curitibano), Giovanna Diamante (Pinheiros) e Clarissa Rodrigues (Pinheiros). Mas Beatriz Bezerra (Unisanta) pode vir como surpresa.

50 BORBOLETA MASCULINO

Quem esperava Nicholas dos Santos (Unisanta) largando da 4, se surpreendeu: quem lá vai é Gabriel Dias (Fluminense), por dez centésimos (23.64 a 23.74). Isso é bom, porque se vê que, quando o inevitável acontecer, a renovação é ótima nesta prova. Mas anotem: deve dar Nicholas, com 22.9 e alguma coisa.

200 LIVRE FEMININO

Surpresa, surpresa, surpresa! Gabrielle Roncatto (Flamengo, 2:02.27) está rigorosamente fora da final dos 200 livre, e, por conseguinte, do revezamento 4 x 200 feminino, se este conseguir o índice. E adivinhem quem nadou abaixo dos 2 minutos? Ela, Stephanie Balduccini (Paineiras), com 1:59.45. E não se surpreendam se tiver RBC.


200 LIVRE MASCULINO

Surpresa, surpresa! De novo! Porque Kaique Kauan (Pinheiros) também não vai para a final dos 200 livre e nem para o já classificado revezamento. Os quatro primeiros são Fernando Scheffer (Minas), Murilo Sartori (Americana), Vinícius Assunção (SESI) e Breno Correia (Pinheiros), mas a garantia só vem na final.

Mais tarde, sabem, tem o panorama completo!


(direto do Rio de Janeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário