A dúvida acabou. Fernando Scheffer (Minas) não irá mesmo para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Melbourne. Apesar de ter feito um tempaço no TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Recife - no caso, os 1:41.32 dos 200 livre - ele optou em se preparar melhor para os JOGOS OLÍMPICOS PARIS 2024. Afinal, ele tem tudo para medalhar novamente neste ciclo. E com isso, ficaram definidos os 12 nomes que vão para a Austrália.
Então, vamos à listagem:
O grande destaque fica mesmo para Nicholas dos Santos (Unisanta). Com 42 anos e a possibilidade (ainda não confirmada) de aposentadoria após o Mundial, ele vai para seu décimo sétimo como grande favorito para os 50 borboleta, prova da qual é tricampeão. Já Stephanie Balduccini (Paineiras), que fez nesta terça seus 18 anos, ganhou como presente a classificação junto com Gabrielle Roncatto (Flamengo), Giovanna Diamante (Pinheiros) e Aline Rodrigues (Minas), com o 4 x 200 livre.
Com a desistência de Scheffer, não vai mais o revezamento 4 x 200 livre, mas sim o 4 x 100, com os pinheirenses Gabriel Silva Santos, Breno Correia e Pedro Spajari, além de Lucas Peixoto (Minas).
"Acho que formamos uma seleção forte, competitiva e estamos indo com atletas que estão com chances de fazer uma final no Mundial e, dentro de uma final, buscar uma medalha. Estamos motivados e felizes com o que os atletas apresentaram no Finkel", disse Felipe Domingues, head coach da seleção.
Esperemos que novamente a qualidade conte, e não a quantidade.
(informações do Best Swimming e da CBDA - fotos deste repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário