quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

TROFÉU BRASIL: Ei, pessoal, ei, moçada, vai ser em Recife


Acabou o mistério: Recife, que sediou o TROFÉU JOSÉ FINKEL, vai sediar o TROFÉU BRASIL em 2023. Será a primeira vez que a capital de Pernambuco - ou que qualquer cidade do Nordeste - vai sediar a maior jornada da natação brasileira, vencendo São Paulo (que seria representado pelo Pinheiros) e o próprio Rio de Janeiro (que, desta vez, seria representado pela UNIFA). Desta vez, será entre 30 de Maio e 3 de Junho, no Parque Aquático Santos Dumont, em Boa Viagem.


Com o anúncio da sede, também vieram os critérios para as competições das quais o TB é seletiva única: o MUNDIAL de Fukuoka, o MUNDIAL JÚNIOR de Deus sabe onde e os JOGOS PAN-AMERICANOS de Santiago.

Para o Mundial absoluto, irão 12 atletas, independente do sexo. Preferencialmente, quem alcançar os índices. Os que restarem, serão dos melhores índices baseado no posicionamento da FIN... ops, da World Aquatics. Contam também as provas não-olímpicas, contanto que abaixo do quinto tempo do ranking Mundial. Quanto aos revs, devem alcançar quinto tempo do Mundial de Budapeste, sendo que a soma dos quatro tempos a serem alcançados no TB ainda terão uma subtração de ajuste de 1,2 segundos por conta das saídas lançadas.

No Mundial Júnior, só irão dez atletas - pelo menos duas femininas, e os tempos serão feitos exclusivamente nas eliminatórias, em provas olímpicas. 

Quanto ao Pan, a coisa é mais farta: 36 serão chamados, 18 de cada sexo (dez já foram pré-convocados, inclusive), dois por prova. 14 são baseados no ranking pan-americano (e que vai levar em conta o ranking mundial), e os outros quatro, baseando-se nos revezamentos.

Assim sendo, que seja um excelente espetáculo!

PS: por razões monetárias, desta vez não nos faremos ir ao evento, mas o acompanharemos daqui.

(informações da CBDA e Best Swimming)

Um comentário:

  1. Flávio acessou agora sim www.familaquatica.net e você vai mostrar todos os nataçãos só entra no site www.familaquatica.net

    ResponderExcluir