A natação brasileira está mesmo em alta nas universidades americanas. Neste início de ano, muitos jovens atletas anunciaram que vão trocar, entre este ano e 2026, o Brasil pelos EUA. Com a ajuda de Adriana Amaral, ex-nadadora e nossa amiga, vamos divulgar alguns nomes que vão para a NCAA nos próximos tempos.
A começar pela filha da nossa amiga citada, Agatha Amaral (Pinheiros), que vai para a University of South Carolina em 2026. Agatha, que é uma das grandes revelações da década, vai para a mesma piscina que chegou a ter, em seus quadros, Brandonn Pierry Almeida (ainda sem clube em 2025). Já na Flórida, os Gators terão Beatriz Bezerra (Pinheiros), na mesma piscina onde Joanna Maranhão, Gabriel Mangabeira e Lucas Salatta brilharam.
Em Curitiba, Caio Rocha (Curitibano) vai se juntar ao Alabama Crimson Tide, da Universidade do Alabama, enquanto, do Pinheiros, vai para o mesmo Tennessee de Guilherme Caribé (que também é do Santa) Lúcio Flávio de Paula, em companhia de Kauã Marinho (Corinthians)
Também do Timão, Theo Tunnelis vai para a Augustana University, de Sioux Falls (Dakota do Sul), e Lívia Eleutério vai para a West Florida. Já Geovanna Seawright (Pinheiros) vai para a Lewis University, uma universidade católica de Romeoville (Illinois). Já Alex Mansur (Corinthians) estará a caminho dos Mocs da Southern Florida.
ATUALIZAÇÃO: E, nesta sexta, foi a vez de Manuela Ballan Sega (Americana) anunciar que também vai pra América, ela que irá defender a Universidade da Geórgia. E Bruna Bussmann (Curitibano) vai, em 2026, para a Universidade de Indianápolis.
Esses são alguns exemplos que desejamos que brilhem nas águas da América. Se querem mais, recomendo que sigam o Instagram da UTSA.
(imagens e agradecimentos à Adriana Amaral)
Nenhum comentário:
Postar um comentário