segunda-feira, 6 de abril de 2015

Finalmente, Maria Paula!!

A conquista de um triunfo pode custar a acontecer, mas quando acontece tem de ser comemorada. Desde que Maria Paula Heitmann (Minas), no CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL DE VERÃO - TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO passado, em Santos, ficou a pouquíssimos, muito pouquíssimos centésimos, da vaga (que desde o início lhe era certa) para o MUNDIAL JÚNIOR DE SINGAPURA nos 200 livre, ficou uma ponta de decepção e até preocupação.
Como bem sabeis, o índice para o Mundial que reunirá a nova geração da natação mundial era de 2:03.44. A expectativa era que Heitmann melhorasse os 2:04.25 que fizera no triste Brasileiro Infantil de Vitória, em 2013, seu melhor tempo até então em piscina longa. E ela venceu com sobras a prova na reformada piscina do litoral paulista. Mas quando o placar ceciliano apontou 2:03.90, a tristeza tomou conta do ambiente. A vitória até foi comemorada, mas com um gosto de quero mais. Afinal, ficar fora de um Mundial Júnior por 46 reles centésimos é uma punhalada para qualquer atleta de qualquer nacionalidade.
A expectativa para a belorizontina que no último 31 de Janeiro rompeu 16 verões, poderia ser a carimbada no passaporte no Open do Botafogo. Mas, talvez pelo cansaço, talvez pela decepção de Santos, ou talvez por tudo aquilo, Maria Paula não foi além de 2:05.22 e sequer foi à final.
A preocupação tomou conta dos seus fãs: será que aquele que poderia ser um grande nome no nado livre ficaria fora de Singapura por um bobo detalhe? Hoje, no TROFÉU MARIA LENK, a sua resposta foi: não!
Depois de muito sacrifício e torcida, ela finalmente conseguiu jogar a urucubaca fora e, com os 2:02.37 que a farão largar na raia 6 na final de logo mais à tarde na reformada piscina do Fluminense, ela enfim conseguiu a almejada vaga para o Mundial de Singapura. Podemos dizer que hoje ela marcou um belo gol, após tantas batidas na trave.
Mas irá ela bem hoje e naquele país asiático em Agosto? Só o tempo dirá. Mas essa vaga tem que ser comemorada. Parabéns, Maria Paula! E xô, uruca!!

(opinião pessoal do repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário