sábado, 20 de junho de 2015

COPA FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS: Ana no topo de novo!

Ana Marcela Cunha (SESI) não se cansa mesmo de entrar para a história. Agora, ela pode bater no peito e dizer que é a primeira vitoriosa da história da prova de Balafonfured, etapa húngara da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS, a quinta. No lago Balafon, que dá nome à cidade, a baiana dominou a prova e fechou os trabalhos tocando na borda final após 1:50:36.68, um segundo à frente da local e campeã olímpica Eva Ristov e dois segundos antes da terceira colocada Keri-Anne Payne (GBR). Foi a segunda medalha de Ana no circuito, vez que ela tinha sido prata na etapa de Cozumel (MEX). E mais: subiu o moral do torcedor brasileiro, já que, enquanto isso, a seleção brasileira de futebol era surpreendida pela Sérvia e perdia o Mundial Sub-20.
"Foi uma prova muito dura, de altíssimo nível técnico, disputada braçada a braçada. Qualquer uma de nós poderia ter vencido. Só tinha fera do meu lado...O ritmo, durante todo o percurso foi muito intenso, mas consegui acompanhar e, nos últimos metros, abri um pouco para vencer. Uma prova bonita de assistir", comemorou a campeã mundial, que agora é vice do circuito, com 38 pontos, atrás dos 56 pontos da italiana Rachele Bruni. "Estou realmente muito feliz! A vitória nesta prova mostrou que todo o esforço e a dedicação integral aos treinamentos vêm surtindo efeito e estamos no caminho certo. Agora falta alcançar o grande objetivo desta temporada que é a vaga olímpica. A batalha continua", concluiu Ana, que não disputará a etapa seguinte, em Setúbal (POR), e é presença confirmada no CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO. A outra brasileira a completar foi Carolina Bilich (Minas), que é presença confirmada nos JOGOS PAN-AMERICANOS de Toronto (CAN), 17ª colocada com 1:54:03.71.
Entre os homens, o líder Jack Burnell (GBR) faturou a prova após chegar com 1:41:41.93 e é o líder isolado (ficamos devendo a pontuação) porque Alan do Carmo (IDEB/BA) não se fez presente por treinar em La Loma (MEX) para o Mundial. O melhor brasileiro foi Diogo Villarinho (Minas), com 1:41:57.02. Luis Rogério Arapiraca (Unisanta) e Samuel De Bona (GNU) completaram a etapa logo depois, em 18º e 32º, respectivamente.
A próxima parada, como já foi dito, será sábado que vem, em Setúbal (POR), mas os brasileiros serão representados por Betina Lorscheitter (GNU), Diogo Villarinho e Samuel de Bona.

(informações da CBDA e da assessoria de Ana Marcela Cunha e foto do Facebook de Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário