Pela primeira vez na história da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS, a Hungria vai receber, neste sábado, as feras das águas abertas, que disputarão aquela que será uma das mais estreladas disputas deste ano. É que quase toda a elite mundial do circuito vai marcar presença nesta que será a quinta etapa da função. Serão 32 mulheres e 52 homens, ao todo 89 atletas, que estrearão uma jornada de 10 km no lago Balaton, em Balatonfured.
Digo quase toda elite mundial porque Poliana Okimoto (Unisanta) e Allan do Carmo (IDEB/BA), atual campeão deles, não estarão lá porque estão em La Loma (MEX), se preparando para o Pan, em treinamento de altitude. Com eles está Victor Colonese (Unisanta). Mas representando nossas cores estarão a atual campeã feminina Ana Marcela Cunha (SESI - foto), Betina Lorscheitter (GNU), Carolina Bilich (Minas), Diogo Villarinho (Minas), Luis Rogério Arapiraca (Unisanta) e Samuel de Bona (GNU).
Para Ana, um bom resultado é importante, visto que este é seu último desafio em águas abertas antes do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS), Seletiva Olímpica para o Rio: "a expectativa é a melhor possível. Venho treinando em um ritmo bem forte, e, mesmo sabendo que o objetivo é o Mundial, é muito importante sair daqui com um bom resultado. Várias atletas tops da Europa vieram e certamente será uma competição com um elevado nível técnico. A atual campeã olímpica, Eva Ristov (HUN), nadará em casa e terá a torcida a seu favor. Mas espero que dê tudo certo e consiga subir ao pódio", disse a baiana, que lembrou também que Anna Olasz (HUN), campeã em Hong Kong no ano passado, também conta com o apoio de sua galera. Ana e Arapiraca não vão seguir para a etapa seguinte, em Setúbal (POR), e vão disputar o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XVI TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, em Santos.
A largada, pelo horário de Brasília, está marcada para às 4:30 (masculino) e 4:40 (feminino) desta madrugada, e o fortíssimo Start List aqui está. Por agora, Rachele Bruni (ITA) é lider delas com 42 pontos e Allan, com Jack Burnell (GBR), ambos tendo 38 pontos, lideram no masculino. Vale a torcida, porque até agora não tivemos vitória brasileira no circuito. Se bem que o que importa é Kazan...
(informações do Best Swimming, do Medley - Just Swim e da Assessoria de Imprensa de Ana Marcela Cunha, e foto do Facebook da Atleta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário