quinta-feira, 18 de junho de 2015

ARENA PRO SWIM SERIES: Santa Clara, o fecho de ouro!

A sexta e derradeira etapa da ARENA PRO SWIM SERIES, o circuito norte-americano de natação, começa em instantes, com as provas de longa distância. É, sem dúvidas, um dos eventos mais esperados da natação mundial, porque, além de decidir quem é os novos rei e rainha do Circuito, conta com a presença de feras internacionais.
A maior delas, Katinka "Iron Lady" Hosszu (HUN), a Pelé da natação mundial, vai tentar novamente ser campeã nadando T-O-D-A-S as provas femininas do evento (difícil ela ganhar todas, mas...). Ela lidera o circuito com 63 pontos e dificilmente perderá a coroa. Por sua vez, no masculino, Conor Dwyer ainda lidera, com 63 pontos, mas Tyler Clary está no cangote (40 pontos). Nada definido.
Destaque para Michael Phelps (foto debaixo), que, mesmo fora do Mundial de Kazan, quer começar uma recuperação espantosa que pode levá-lo à Olimpíada do Rio. Ele vai nadar os 200 nos quatro estilos e os 100 livre. Já Missy Franklin vai nadar os 50 e 100 livre, os 50, 100 e 200 costas; Femke Heemskerk (HOL) marca presença nos 50, 100 e 200 livre, 100 costas e 200 medley; Yulia Efimova (RUS), além das provas de peito, vai nos 50 livre e 200 medley; e Nathan Adrian e Wladmir Morozov (RUS) são os adversários diretos de Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn) nos 50 livre. Isso, só pra citar exemplos.
Falando em Bruno Fratus, como tínhamos dito, um grande esquadrão brasileiro se fará presente em Santa Clara: SESI (com as meninas da foto acima) e Minas virão em peso, inclusive com feras como Henrique Martins e Etiene Medeiros se juntando aos que lá estão, como Fratus, Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn), Arthur Mendes Filho (Corinthians/Auburn), Felipe Lima (Minas/Auburn) e Thiago Pereira (Minas/Florida).
A programação e as transmissões ao vivo vocês conferem aqui, no link da USA Swimming. O FamilAquatica vai acompanhar tudo pelo Twitter, em tempo real.

(informações da Best Swimming e da USA Swimming, fotos de Jéssica Bruin Cavalheiro e da USA Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário