quinta-feira, 18 de junho de 2015

PAULISTA JUVENIL: Vai esta cena se repetir?

Santos, 2014, II TROFÉU JOÃO SASAKI: com uma senhora de uma vantagem e debaixo de um aguaceiro, na última competição da Unisanta antes da reforma do teto (por sinal, o antigo estava mais deixando passar que impedindo as gotas da chuva que caiu durante toda a jornada), o Pinheiros, comandado por Silas Souza e tendo Gabrielle Roncatto, Caio Pumputis e cia. na linha de frente, gritava mais uma vez "é campeão". Após sofrer para bater o Corinthians na competição de 2013 em São Caetano do Sul, a vantagem foi mais folgada e a festa foi geral. Inclusive, este site lá estava e cobriu tudo, em parceria com a saudosa Ultra Rádio do Brasil.
Agora o ano é 2015. Assim como na primeira edição do CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL DE INVERNO com o nome do saudoso presidente, São Caetano receberá a nova geração das águas, desta vez nascidos em 1999 e 2000. O III TROFÉU JOÃO SASAKI, que rola neste fim de semana, e agora tem quatro etapas, ao invés das três do ano passado, vai receber 328 atletas de 46 clubes de todo o estado.
A expectativa é de mais uma disputa entre Corinthians e Pinheiros. O Timão tem a maior delegação do evento, tendo 33 nadadores, e o Pinheiros vem com um a menos. Mas Caio Pumputis (Pinheiros) foi o grande nome do Brasileiro Juvenil de Recife e quer, embora ainda pesado, mostrar serviço para bater seus recordes. No feminino, prestar atenção em Clarissa Rodrigues (SESI), que veio de Pernambuco para deixar sua marca em São Paulo. SESI, São José e Unisanta tem tudo para disputar o posto de terceira força juvenil do estado. Os recordes mais antigos - e acho difíceis de serem batidos agora - são de Gabrielle Rose (Pinheiros): 2:35.10 nos 200 peito; 2:18.72 nos 200 medley e 1:13.27 nos 100 peito juvenil 1. O balizamento completo aqui está.
No que depender do andar da carruagem, pode ser que a cena que ilustra a foto acima possa se repetir. Mas a gente só vê mesmo quando o bicho pegar, em São Caetano do Sul.

(informações da FAP e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário