quarta-feira, 17 de junho de 2015

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: As feras virão! Quase todas!!


Saiu nesta manhã, no site da Federação Aquática Paulista (FAP), o Start List para o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que começa dentro de 9 dias, na piscina da Unisanta, em Santos (SP). E, para alegria geral, está confirmada a presença da elite da natação paulista.
Por exemplo: Joanna Maranhão (Pinheiros), que não disputava este certame desde 2008, vai disputar O-I-T-O provas (a metade delas, em observação, porque o regulamento permite apenas quatro provas oficiais para disputar): 1500 livre, 200 costas (OBS), 200 livre (OBS), 400 medley, 200 medley (OBS), 800 livre, 200 peito (OBS) e 200 borboleta.
Confirmada também está a presença dos amigos e cecilianos Felipe Ribeiro de Souza e Matheus Sant'anna, ambos em suas categorias (Júnior 1 e Júnior 2) respectivamente, favoritos nos 50 e 100 livre. Da América virão Caroline Tavares (agora no Pinheiros), Cecília Zuppo Zaccarelli (Pinheiros/SDSU), Júlia Fiks Salém (Pinheiros/Michigan) e Nicole Chabot Machado (Pinheiros/South Florida). Pelo Corinthians estão confirmados Leonardo de Deus, Brandonn Pierry Almeida, Felipe França, Júlia Gerotto e Lucas Salatta. Pelo SESI, Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Ana Marcela Cunha, as Diamante (Giovanna, que aniversaria no primeiro dia do certame e Carolina), Bruna Primati, Jéssica Bruin Cavalheiro e Priscila Cavalcante de Souza também virão, liderando as Poderosas de Fernando Vanzella.
Nicholas dos Santos e Alessandra Marchioro também já confirmaram sua presença pelos "locais", lembrando que a paranaense estreará neste torneio. Mas a maior delegação vai ser mesmo a do Pinheiros, com um senhor de um timaço: além da já citada Joanna, temos Larissa Martins Oliveira, Daniel Orzechowski, Ana Carla Carvalho, João Luiz Gomes Júnior, Guilherme Guido, João Pedro Cervone, Gabrielle Roncatto, Marina Frezzarin, Felipe Monni, Gabriel Ogawa, Aline Rodrigues... tão bons que peço desculpas se esqueci gente.
Além disso, está confirmada a presença de nadadores do Praia Clube (Uberlândia) e dos cariocas Fluminense e Flamengo. Destaque especial para Jhennifer Alves da Conceição (Flamengo), que vai para o MUNDIAL de Kazan e estreia no Paulista nadando em observação.
Desfalques de peso, só dois: Poliana Okimoto e Victor Colonese, ambos da Unisanta, que estão em treinamento de altitude nos Estados Unidos. Mas isso não tirará o peso de uma competição que vai servir como "despedida oficial" das feras que vão para os Mundiais de Kazan e Singapura.
Confira aqui o fortíssimo Start List.

(informações da FAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário