terça-feira, 30 de junho de 2015

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: EU VIVI! - por Cadu Lanças


O CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que agitou a piscina da Unisanta, em Santos, no último final de semana, tão cedo não será esquecido. Foi uma despedida de luxo para os atletas que competirão os JOGOS PAN-AMERICANOS de Toronto, em dez dias, o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS) no início do mês de Agosto e o MUNDIAL JÚNIOR de Singapura, no final do mesmo mês. Para os que não lograram o êxito de lá estar, valeu como experiência e também para trocar ideias com a elite da natação brasileira, e também para se preparar para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Agosto, no Pinheiros.
Por isso, e ainda para comemorar aquela que foi a maior competição estadual de todos os tempos, o FamilAquatica convidou cinco atletas para darem suas impressões do certame santista, nesta série chamada "PAULISTA: EU VIVI". Hoje, para começar, representando as equipes do interior, falará Cadu Lanças, da ABDA de Bauru, que competiu os 100 e 200 livre, 50 e 100 borboleta e os revezamentos 4 x 50 livre e 4 x 100 medley. Ele vai nos falar o que viveu lá e sobre seu bom desempenho. Cadu, é contigo!

"O Paulista sempre é um campeonato especial. Encontramos amigos, fazemos novos, saímos da rotina, mas o mais importante, colocamos em prática o que vem sendo treinado e muitas vezes aproveitamos pra treinar ainda mais. Para mim, esse foi um Paulista de muito aprendizado: erros, acertos, experiencias... É muito importante competirmos nesse nível, ainda mais nessa fase de preparação para o Trofeu Jose Finkel. 
Esse foi o Paulista mais forte que presenciei. Grande parte dos atletas presentes disputam os principais campeonatos absolutos do país, o que engrandece o evento e faz com que tenha uma grande importância na fase de preparação. A ABDA, equipe em que faço parte, e bem assim muitas do interior, estiveram presentes. e com poucos atletas conseguimos conquistar a oitava colocação na pontuação geral do campeonato,  o que confirma, que o trabalho vem sendo bem feito, não só por nós, mas por muitas equipes por todo o estado.  E que o caminho é esse: com trabalho e dedicação estamos mais próximos de nossos objetivos".

(Cadu Lanças é atleta da ABDA, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, e presença certa no Finkel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário