terça-feira, 28 de julho de 2015

MEETING ECP: Ensaio pro Finkel (por Cecília Zuppo Zaccarelli)





Mais uma vez abro espaço para uma amiga e sócia deixar o seu recado. Cecília Zuppo Zaccarelli (Pinheiros/SDSU) nos conta da competição que foi o último ensaio para o TROFÉU JOSÉ FINKEL ocorrido na mesma novíssima piscina do Pinheiros que vai receber o certame: o Meeting ECP. Vai, Ciça!

Sábado dia 25/07 foi realizado o II Meeting de Natação no Esporte Clube Pinheiros. É uma competição muito bem organizada que simula o Troféu José Finkel. A ordem de provas é a mesma do troféu, sendo que cada ‘etapa’ é separada da outra por 20 minutos em que a piscina fica liberada para soltura. Na parte da manhã foram realizadas as provas da primeira, segunda e terceira etapa do Finkel, e na parte da tarde as provas das três etapas restantes.
Por ser realizada há menos de um mês do Troféu, foi uma grande oportunidade para os nadadores darem bons resultados e treinarem suas estratégias de suas principais provas. Além disso, atletas do Corinthians, Sesi, Unisanta e outros clubes puderam conhecer a nova piscina do Pinheiros, que será sede do Finkel, em Agosto.
Nadar em casa é sempre muito bom, ainda mais em uma piscina que eu treino há 10 anos. Saber que a minha principal competição da temporada vai ser lá motiva mais ainda.
No Meeting nadei somente duas provas (100 peito e 200 medley), pois vim dos Jogos Regionais na quinta e na sexta, onde já havia nadado 4 provas. Eu e meu técnico Mirco Cevales achamos melhor focar nas minhas duas provas principais no sábado, e os resultados foram satisfatórios. É uma época que não penso muito em tempo, e sim em estratégia de prova e detalhes como frequência de braçadas e fundamentos. Pude ver muitos nadadores já nadando em marcas expressivas, e acredito que isso motiva todos ainda mais para essa reta final até o Finkel.
Desejo a todos um ótimo polimento e que tenham uma boa competição no final de agosto.

(agradecimentos a Cecília Zuppo Zaccarelli pelo texto. As fotos são deste repórter, que lá só deu uma passadinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário