quarta-feira, 29 de julho de 2015

Victoria Rayol a caminho da América

E os ares americanos chamaram mais um jovem talento da natação brasileira. Victoria Rayol (Flamengo), que, inclusive, foi uma das primeiras entrevistadas do nosso site, já está arrumando as malas para a Universidade de Houston, no Texas. Ela mesma tinha dito que havia esta possibilidade de morar nos Estados Unidos e o sonho se concretizou. Ela será agora treinada por Ryan Wochomourka, formado por Auburn, ex-técnico de João de Lucca (Pinheiros/North Carolina) e fará companhia a jovens talentos da natação americana. Inclusive, pode disputar as conferences do Texas, com outra brasileira: Mariana Olguin (Pinheiros/San Antonio). Mas ela não deixará o Brasil de lado, já que disputará o Brasileiro Júnior de Vitória em Novembro e o Troféu Maria Lenk para o ano, no Parque Aquático Olímpico do Rio. A passagem está marcada para o dia 15 próximo e, portanto, ela já não estará no Pinheiros para o TROFÉU JOSÉ FINKEL. 
A convite do FamilAquatica, ela nos falou de sua expectativa para a nova fase em Houston. Mas ela deixou claro: "eu não deixarei de ser brasileira". Quem sabe ela não defenda nossas cores em competições próximas, não? 

Acho que não podia pedir por um lugar melhor do que Houston. Cidade grande e clima quente, parecidos com o Rio. A faculdade é ótima também. É uma faculdade grande, divisão 1, com uma estrutura acadêmica e esportiva absurdamente boa. Eu estou bem ansiosa pra começar e poder aliar o estudo com a natação. Ter a oportunidade de treinar com o Ryan e atletas de nível mundial junior e absoluto vai ser incrível. Pretendo voltar e competir pelo meu clube durante o ano, devo muito a eles por estar tendo essa oportunidade. Tenho só expectativas boas pra toda essa mudança.

A gente deseja sorte pra você na nova jornada e que você logre êxito na América, Rayol!

(agradecimentos a Victoria Rayol pelo depoimento e pela foto) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário