quinta-feira, 30 de julho de 2015

KAZAN 2015: Subindoooo!

Sempre é bom começar o dia com notícias espetaculares, ainda mais vindo de um esporte que só nos dá alegrias. Na prova por equipes do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan, 5 km misto, o Brasil, que foi bronze em Barcelona, subiu um degrau e, empatado com a Holanda, ficou com a medalha de prata, com 55:31.2. O time foi formado por Ana Marcela Cunha (SESI), Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Vilarinho (Minas), ou seja, só o lado feminino mudou, já que em Barcelona Poliana Okimoto (Unisanta) foi a mulher do time.
A favoritíssima Alemanha de Rob Muffels, Christian Reicher e Isabelle Harle comprovou o favoritismo e faturou o bi com 55:14.4 e a Holanda, vice também, esteve com Marcel Schouteen, Ferry Weertman e a vice-campeã dos 10 km Sharon Van Rouwendaal. O Brasil foi o penúltimo a largar. E ainda levou um susto: a cronometragem chegou a errar o tempo, dando cinco minutos a mais no tempo final, mas após reclamação do time brasileiro e do público, tudo se resolveu.
Foi um excelente resultado, visto que o Brasil claramente não veio para ser bicampeão mundial, e sim para correr atrás das vagas para as OLIMPÍADAS do Rio. Como diz aquela música, "viver um dia de cada vez".
Sábado teremos a última jornada das maratonas aquáticas: os 25 km, com Ana, Poliana, Samuel e Vilarinho. Torçamos por um gran finale, embora ache difícil medalha sair. Mas Ana é vencedora atual da Capri-Napoli, nunca se sabe...

(informações da Best Swimming e Yes Swim, foto da FBPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário