terça-feira, 3 de novembro de 2015

ELA VOLTOU: Ana Marcela Cunha volta à Unisanta após três anos

A informação foi dada de primeira pelo Coach Alexandre Pussieldi durante a transmissão da Copa do Mundo de Doha: a boa filha à casa retornou. Ana Marcela Cunha, que se despediu do SESI em 31 de Outubro, volta à Unisanta, de Santos, que defendeu de 2007 a 2012, egressa do Clube Olímpico da Bahia. Ana deixou o SESI em comum acordo, visto que com a crise mundial e o reposicionamento do Sistema S, não foi possível chegar-se a um novo contrato. Com isso, Márcio Latuf, o Head Coach do Santa, volta a ser também seu treinador.
Ana, assim, volta ao clube ao qual viveu grandes alegrias na sua carreira: o título das Copas do Mundo de 2010 e 2012, o título dos 25 km em Shanghai (CHN) em 2011 e as Olimpíadas de 2008. E volta à Unisanta e ao time de Márcio Latuf com o peso de ter sido, ainda treinada por Fernando Possenti, que ficou no SESI, a melhor nadadora de águas abertas do mundo ano passado, quando conquistou mais uma Copa e de ter sido a única brasileira a faturar uma medalha de ouro no MUNDIAL DE KAZAN, também nos 25 km, e ainda ter ganho uma medalha de cada cor, também lá, sendo bronze nos 10 km que lhe deram a vaga para o Rio 2016 e prata por equipes. Além disso, terá como companheiras de time Poliana Okimoto, regressada ao time neste ano, Victor Colonese e Catarina Ganzeli.
A atleta baiana, que mora em Santos, volta a reencontrar a piscina remodelada ceciliana daqui a três semanas, visto que ela, já pelo novo clube, vai participar das últimas duas provas do CAMPEONATO BRASILEIRO DE ÁGUAS ABERTAS, na sua Bahia natal, em Inema, em 6 (10 km) e 8 (5 km) de Novembro, junto com os acima citados, e depois fará um training camp no Rio com a seleção italiana.
Pode ser este o primeiro passo para uma Unisanta mais forte em 2016?

(informações da Best Swimming e foto da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário