domingo, 31 de janeiro de 2016

URGENTE: Saem as sedes dos Mundiais da FINA em 2021 e 2023

Acabam de ser sabidas as sedes dos Mundiais de Esportes Aquáticos da FINA em 2021 e 2023, e mais uma vez a força da grana asiática prevaleceu. O Mundial de daqui a 5 anos vai acontecer na cidade japonesa de Fukuoka e o de 2023, em Doha (QAT), a qual sediou o Mundial de Piscina Curta em 2014. Tal anúncio foi feito pelo presidente da entidade, o argentino Julio Magliocca, na reunião que acontece em Budapeste (HUN), antecedendo o Jantar de Gala das Estrelas, onde serão premiados os melhores do ano nos esportes aquáticos. 
"Estas duas cidades são parceiras da FINA e oferecem todas as condições necessárias para sediarem,  com apoio de sua população, essas competições. As autoridades estão cientes de que querem receber este evento nas duas metrópoles dinâmicas", disse Magliocca. Nanjing (CHI) também concorria para ambos os mundiais, mas ficou com a mãos abanando. 
É importante lembrar que a capital Húngara vai sediar o Mundial de 2017 e Gwangju (COR), o de 2019. Em Dezembro deste ano teremos o Mundial de piscina curta na cidade canadense de Windsor. 
Sorte então às duas cidades.

(informações e foto da FINA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário