domingo, 22 de maio de 2016

ACABOU O SOFRIMENTO: Jhennifer e De Luccas (quase) oficialmente lá!!


Finalmente não há mais com o que se preocupar. O 4 x 100 medley feminino brasileiro está 99% classificado para os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, depois de tanto sofrimento. Segue como o segundo melhor tempo dos países aos quais estão na repescagem de tal prova, porque ficaram entre os 13º e o 16º posto no ranking de classificação para os Jogos. O negócio era torcer contra, principalmente, República Tcheca, Islândia, Bélgica e Polônia na prova de hoje, no último dia de EUROPEU DE ESPORTES AQUÁTICOS em Londres.
E só a Finlândia, que já estava à nossa frente, teve tempo melhor. Hoje não melhorou: foi bronze com 4:01.49 (1:00.42 de Mimosa Jallow no costas; 1:06.42 de Jenna Laukanen no peito; 59.56 para Emilia Pikkarainen no borboleta e 55.09 para Hanna Seppala). A ameaça mesmo era a República Tcheca, com um ótimo medley, mas Simona Baumrtova, Martina Moravcikova, Lucie Svecena e Anna Kolarova não foram além de 4:02.73, 19 centésimos acima do que Etiene Medeiros (SESI), Jhennifer Alves (Pinheiros), Daynara de Paula (SESI) e Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) fizeram para o terceiro posto em Toronto, nos Jogos Pan-Americanos. A Islândia chegou a assustar com o belo nado peito de Hrafnhildur Lúthersdóttir, com o melhor tempo entre todas as peitistas, 1:06.50, mas foi só isso: 4:05.06 e o sexto lugar. Bélgica (sétimo, 4:05.23) e Polônia (oitavo, 4:06.82), nem assustaram. Ergo, só falta o dia 31 de Maio acabar (e não haver nenhuma tragédia grega) para que Jhennifer e Natalia de Luccas (Corinthians) sejam oficialmente confirmadas para sua primeira Olimpíada, e assim, pela primeira vez, todos os revezamentos femininos estão nos Jogos.
Aliás, ambas eram merecedoras. Natalia de Luccas teve um 2013 e primeiro semestre de 2014 que tocaram a perfeição. Além de ser o grande nome para que o Corinthians conquistasse taças no Paulista Júnior e Sênior de Verão, Troféu Júlio de Lamare e Troféu Maria Lenk, chegou a bater recorde sulamericano nos 200 costas e era praticamente um nome a ser contado para os Jogos. Entretanto, decaiu e viu Joanna Maranhão (Pinheiros) e Etiene Medeiros brilharem. Como Etiene resolveu disputar os 50 livre, no mesmo dia, a vaga foi dela. Já Jhennifer... bem, todos viram o que ela sofreu antes do Lenk deste ano. Transferência polêmica para o Pinheiros, Flamengo a tornando persona non-grata, um quase nos 100 peito, choro... não seria nada justo não vê-la na Olimpíada depois do leão que teve de matar. 
Ah, a Grã-Bretanha venceu a prova com convincentes 3:58.17 (59.82 de Kathleen Dawson, 1:06.94 de Chloe Tutton, 57.69 de Siobhan Marie O'Connor e 54.12 de Fran Hallsall), seguida da Itália e, como antes falamos, da Finlândia. O resultado completo aqui está.
Ainda hoje, o restante da última etapa do Europeu.

(informações da Best Swimming, Yes Swim e SwimSwam - fotos de transmissões da TV CBDA e SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário