sexta-feira, 20 de maio de 2016

Se liga na agenda pelo Brasil


Se você gosta de natação, como diz meu amigo Diego Ramon, está pra ti. Neste fim de semana. teremos muitas competições ao redor do Brasil, incluindo cinco competições regionais no estado de São Paulo, essas, últimas seletivas para o PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR que rola em São Caetano do Sul daqui a quatro semanas, o TROFÉU IVO DA SILVEIRA LOURENÇO, com mirins e petizes por todo o país e muitos outros.
Começando pela principal competição Mirim e Petiz do primeiro semestre (e a única a não ser extinta - pelo menos eu acho - pela CBDA na primeira parte do ano). O supracitado troféu está reunindo 516 atletas, sendo 402 petizes e 114 mirins no Itaguará Country Club de Guaratinguetá, entre hoje e sábado. Confira demais informações aqui (petiz) e aqui (mirim)
Em Manaus, acontece no Clube do Trabalhador/SESI, o também tradicional TROFÉU LEÔNIDAS MARQUES, também conhecida como Copa Amazônia de Natação, abraçando 168 atletas de 14 clubes de Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. No momento em que estas linhas estão sendo escritas, acontece a Solenidade de Abertura. A grande novidade é que as provas de piscina serão sexta e sábado, e no domingo, teremos uma prova de maratona aquática. O balizamento está aqui. O Remo é o atual campeão do certame.
Em São Paulo, Regional é o que não falta neste sábado. Em Bauru, teremos não somente o Regional Petiz a Sênior da 3ª Região, inclusive com a presença de Cadu Lanças (foto), da ABDA, como também um Festival Pré-Mirim e Mirim, na tentativa de revelar futuros campeões. Será no Bauru Tênis Clube. Confira o balizamento aqui.
Enquanto isso, Matão recebe, na Sorema, 378 atletas que disputarão o Regional da 5ª Região, em 25 metros. Destaque para a Unaerp, com força máxima, com a presença inclusive das medalhistas em Paulistas anteriores Jennifer Moraes e Mariana Bertolini. Aqui conferem o balizamento completo.
Na Capital, o Centro Olímpico volta a sediar um Regional, mas não com o mesmo glamour dos de 2014, que trouxeram até feras como as do Pinheiros e do SESI. Além dos da casa, vem nadadores da Indaiatubana, Americana, ASEA Suzano e Eduardo Gomes, entre outros. Serão 73 atletas e o balizamento completo aqui está.
Por fim, o Regional mais forte deste fim de semana vai acontecer em Santos, na Unisanta, com a presença de nada menos que 234 atletas. Esta vai ser, talvez, a última chance de ver os Olímpicos Gabrielle Roncatto (foto) e Matheus Santana (ambos nadando apenas pela manhã) antes dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, visto que eles são ausência certa no Paulista, convocados que foram para o Mare Nostrum de Barcelona e Canet (este último, no mesmo fim de semana que o certame de São Caetano). Para compensar, força máxima na Unisanta: Alessandra, Aline, Yago, Neumann, Felipe, Brambilla, Leonardo Fim, entre outros. Virão também o time Juvenil do Corinthians e o Júnior do Paineiras (com direito, até que enfim, à estreia de nossa amiga Isabela Silva Ribeiro - doravante a chamaremos assim para não haver confusão com a atleta do Corinthians quase homônima). O balizamento completo aqui está, e este site vai cobrir apenas a primeira parte do certame, por causa de compromissos à tarde.
Enfim, evento é o que não falta. Escolha o seu!

(informações da Best Swimming e da FAP - fotos deste repórter, de Kazuo Kato e de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário