segunda-feira, 6 de junho de 2016

BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS: Em dia de frio e adeus, deu Unisanta no Guarujá

Na volta do CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS à Baixada Santista, agora no Forte dos Andradas, no Guarujá, a Unisanta foi soberana. Debaixo de um frio de 11 graus, Poliana Okimoto (foto) e Victor Colonese colocaram o time de Santos novamente no topo do pódio.
Uma de nossas representantes nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, Poliana não tomou conhecimento da concorrência, e com 1:50:15.00, foi soberana para mais uma vitória em meio ao seu treinamento para os Jogos. Viviane Jungblut (GNU), ainda líder do Circuito, só chegou muito depois, na verdade quatro minutos depois praticamente: 1:54:20.00 e sua companheira Gabriela Ferreira completou o pódio com 1:55:18.00. A prova também marcou a despedida oficial de Catarina Ganzeli (Unisanta), quarta colocada com 1:55:34.00. Ela anunciou sua aposentadoria no início de Maio por razões pessoais (e em breve terá texto sobre isso neste site).
Pelo lado masculino, Colonese, líder no masculino, teve até uma disputa maior com Luiz Gustavo Barros (GNU) e Samuel de Bona (GNU), mas com a força de estar nadando praticamente em casa, faturou com 1:50:02.00, chegando Barros dois segundos depois e de Bona, cinco.
Também houve a Copa Brasil de 5 km, para os amadores e vinculados, e deu Luiz Lima (Gladiadores). Escolhido para ser Secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte e na véspera de ser empossado, não deixou de lado a tradição e faturou 55:29.00, contra 55.41.00 de Samir Barel (Gladiadores). No feminino, vitória de Beatriz Puciarelli (Mackenzie), com 1:06:47.00.
As próximas duas e últimas etapas serão em Inema (BA), em Outubro, talvez com a presença (e as medalhas olímpicas) de Ana Marcela Cunha (Unisanta) e Allan do Carmo (IDEB).

(informações da CBDA e da Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário