terça-feira, 7 de junho de 2016

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: nossa próxima cobertura vem aí!



Em Abril, a FAP (Federação Aquática Paulista) anunciou as sedes dos seus campeonatos estaduais de natação de categoria. São eventos que preparam os principais atletas de São Paulo para as jornadas nacionais. Mas este ano será especial.
O principal destaque é o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO, que volta, depois de 6 anos, a São Caetano do Sul. O maior evento promovido pela entidade desta vez vai acontecer neste próximo final de semana, entre esta sexta e domingo, no Complexo Aquático Leonardo Speratte, que fica anexo ao Estádio Anacleto Campanella, na região central da cidade.
Em 2010, o evento aconteceu mais cedo, entre 16 e 18 de Abril e foi nele que uma jovem garota vinda de Juiz de Fora começava a se destacar para o país. Larissa Martins Oliveira (então no Corinthians, hoje no Pinheiros) bateu o primeiro recorde de categoria do torneio pelo Júnior 1. Infelizmente, neste ano, ela não irá tomar parte porque está no MARE NOSTRUM de Canet e Barcelona. Inclusive, não só ela: Daynara de Paula (SESI), Joanna Maranhão (Pinheiros), Jhennifer Alves (Pinheiros), Jéssica Bruin (SESI) e Gabrielle Roncatto (Unisanta), e bem assim Matheus Santanna (Unisanta), Guilherme Guido (Pinheiros), João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros), Felipe França (Unisanta), Henrique Rodrigues (Pinheiros) e Thiago Simon (Corinthians), vão desfalcar seus times por nobres motivos.
Mesmo sem esse pessoal, o Paulista não perderá seu brilho. Afinal, Leonardo de Deus (Corinthians), Brandonn Pierry (Corinthians) e Natalia de Luccas (Corinthians), também classificados para os Jogos, vão estar lá. Alessandra Marchioro (Unisanta), Giovanny Lima (SESI), Bruna Rocha (Corinthians), Bruna Primati (SESI), Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta), Fernanda Carobino (Unisanta) e Nicholas dos Santos (Unisanta), que bateram na trave, mas ainda tem muito a mostrar, também vão. Entre as feras, também destaco as irmãs Diamante, Carolina (SESI) e Giovanna (Pinheiros), pela primeira vez juntas por times diferentes em um certame, as "importadas" Cecília Zuppo Zaccarelli (Pinheiros/SDSU) e Caroline de Groote Tavares (Pinheiros/New Mexico), além de uma enorme lista: Aline Saporito (Unisanta), Yago Ferrari (Unisanta), Aline Rodrigues (Pinheiros), Caio Pumputis (Pinheiros), Ana Carla Carvalho (Pinheiros), Felipe Monni (Pinheiros), Isadora Fraioli (Corinthians), Luiz Gustavo Borges (Pinheiros - sim, o filho de Gustavo Borges), Jennifer Moraes (UNAERP), Mariana Bertolini (UNAERP), Mateus Brambilla (Unisanta), Maria Fernanda Gonzalez (Paineiras), Isabela Silva Ribeiro (Paineiras)... enfim, muitos e bons atletas do estado e de fora dele, visto que o time Júnior do Grêmio Náutico União vem como convidado. Aqui, o start list provisório está.
Outra novidade: para quem não puder estar lá, a FAP vai transmitir o certame ao vivo pelo seu canal no YouTube, depois do sucesso que fez no Paulista Juvenil do ano passado, em Jaboticabal, e da Copa São Paulo de Vinculados, em Franca. O link é este.
Mais uma vez o FamilAquatica vai marcar presença para este evento, mas com uma cobertura mais modesta, sem site oficial e resumida a entrevistas, panoramas. atualizações no Twitter e fotos. Não estaremos presentes na primeira etapa por compromissos deste repórter com a Rádio O Melhor do Futebol, que é parceira desta cobertura assim como o Torcedores.com. Mas marcaremos presença nas demais e contamos, como sempre, com a ajuda de vocês.

(informações da FAP, foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário