quinta-feira, 9 de junho de 2016

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: Corinthians tem mais representantes neste ano

Na noite desta quinta-feira, saiu o balizamento oficial do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, que rola neste fim de semana, no Parque Aquático Leonardo Speratte, em São Caetano do Sul. Como havíamos anunciado, ao contrário do estrelado e épico evento do ano passado em Santos, não teremos a presença de alguns atletas olímpicos, mas a competição não deixa de ser interessante. Virão 378 atletas, que, além do estado, virão do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul.
A maior representação é a do Corinthians, com 48 atletas, e destaque para seus olímpicos Brandonn Pierry Almeida (na foto), Leonardo de Deus e Natalia de Luccas, além de feras como Bruna Rocha, Pedro França Vieira, Beatriz Lima e Silva, Diego Valentim, André Augusto dos Santos, Fernando Ernesto dos Santos, Isadora Fraioli, Jéssica Moretti, Gabriela Mello e Letícia Maria Rodrigues, entre outros. Feridos pelo Mare Nostrum, Pinheiros e Unisanta vem logo depois. O atual campeão apresenta 43 atletas, tendo na linha de frente o olímpico Gabriel Silva Santos, o pai do ano Daniel Orzechowski, Caio Pumputis, Luiz Gustavo Borges, Marcos Ferrari, Vitor Guaraldo, Ana Carla Carvalho, Felipe Monni, Gabriela Landim, Leandro Bressan, Aline Rodrigues, Giovanna Diamante, Florencia Perotti (ARG - a única estrangeira sem aspas), Cecília Zuppo Zaccarelli (SDSU) e Caroline de Groote Tavares (New Mexico), as únicas "estrangeiras" com aspas, por treinarem na América.
Já o time de Santos traz 90% de sua força máxima: Felipe Ribeiro dos Santos, Alessandra Marchioro, Patrícia Neumann, Yago Ferrari, Aline Saporito, Fernanda Carobino, Marcella Nicolau, Laura Ayres, Victor Colonese, Isabel Fagundes e Mary Annie Ortega são os atletas a se prestarem atenção.
Para não dizer que não falei dos outros: o SESI, muito desfalcado, tem na linha de frente Giovanny Lima, Fernanda Delgado e Bruna Primati (também na foto); o Paineiras, renovado, conta com o time de Marco Veiga recém-retornado de uma competição no Chile, com Maria Fernanda Gonzalez, ex-Pinheiros, e as estreias de Marianna Goulart, egressa de Manaus, e Isabela Silva Ribeiro, a quem certo dia apresentamos em um Conheça Melhor. Do interior, vale destacar Cadu Lanças e Delié Fernanda, vindos da ABDA, e da UNAERP, Jennifer Moraes, Mariana Bertolini e a mais veterana de todas as jornadas, Lisiane Destro, que bate o recorde de atuações com 25 certames estaduais seguidos!
Outra curiosidade: teremos duelos entre irmãos nesta jornada. Carolina (SESI) e Giovanna representarão a família Diamante nos 100 e 200 borboleta e nos 200 livre, ambas Júnior 2. Também na mesma categoria, porém defendendo o Corinthians, os irmãos Almeida, Brandonn e Bruce, estarão juntos nos 800 livre.
O balizamento está aqui e você vai acompanhar este certame pela TV FAP, com link aqui, e, claro, por aqui. Lá estaremos com fotos e panoramas diários.

(informações da Best Swimming, da FAP e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário