domingo, 10 de julho de 2016

Olímpicos fazem últimos ensaios

A pouco menos de 30 dias dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, é hora dos últimos ajustes dos nadadores classificados para os jogos e já convocados pela CBDA. Neste fim de semana muitos deles fizeram competições para se prepararem melhor para o grande momento no Parque Aquático Olímpico da Barra, a partir do dia 6 de Agosto.
Dois importantes ensaios aconteceram na Grande São Paulo. Em São Caetano do Sul, a natação dos Jogos Regionais, tradicional competição paulista, atraiu vários atletas da grande São Paulo e da Baixada Santista na piscina da Associação Desportiva São Caetano (não confundir com o Complexo Aquático Leonardo Speratte, que pertence à Prefeitura Municipal e fica atrás do Estádio Anacleto Campanella). Foi uma espécie de primeiro ensaio para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, que vai acontecer em 25 metros, sendo seletiva para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Windsor, no Canadá. A presença das equipes do SESI, com Etiene Medeiros, Daynara de Paula e Jessica Bruin Cavalheiro, inclusive, além de Bruna Primati, Carolina Diamante e Giovanny Lima, e da Unisanta, com time completo, inclusive Gabrielle Roncatto, Tales Cerdeira e Matheus Santana, além de feras como Nicholas dos Santos, Felipe Ribeiro de Souza, Alessandra Marchioro, Yago Ferrari, Aline Saporito, Fernanda Carobino, Rafaela Rosa, Gabriel Cardenes, Marcella Nicolau e Leonardo Fim, foi um chamariz para a presença de um grande público. Mas o grande momento foi a volta de Leonardo Coutinho (sem clube) a uma competição oficial. E com vitória nos 100 costas. Tão boa notícia faz com que ele mereça a foto desta matéria.
Enquanto isso, na piscina do Pinheiros, o Azulnegro realizava sua última tomada de tempo antes dos Jogos, mais uma vez com time completo. Abrilhantado pela presença do Corinthians e de Tales Cerdeira, o evento, mais ou menos um microrregional sem premiação, com árbitros e cronometragem oficial da FAP, teve até participação especial de Gustavo Borges, que nadou com o filho Luiz Gustavo os 50 livre. Mas o maior destaque foi mesmo Brandonn Pierry Almeida (Corinthians), que fez um ótimo 4:16.74 nos 400 medley. Também houve um ótimo 59.90 nos 100 peito para Felipe França (Corinthians), 55.37 nos 100 livre feminino para Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) e 49.91 para Gustavo Silva Santos (Pinheiros) na mesma prova, em versão masculina.
Em Minas, tivemos o Metropolitano nesta quinta e sexta-feira na piscina do Minas e foram ótimos os resultados. Miguel Leite Valente esteve em quatro provas, sendo três na quinta: os 800 livre, sendo segundo lugar com 8:20.72, os 400 medley, vitorioso com 4:42.69 e os 400 livre, quinto com 4:11.42; e na sexta, os 1500, prova da qual toma parte, e venceu com 15:48.82. Nicolas Nilo Oliveira venceu os 200 livre com 1:49.20 e Henrique Martins, os 50 borboleta (23.63), 100 borboleta (53.10) e os 100 livre (50.60). Nos 50, Ítalo Manzine faturou com 22.53, com Henrique (um centésimo depois) em segundo e Nilo em terceiro. Também tivemos Kaio Márcio vencendo os 200 borboleta com 1:59.74 e ficando em segundo lugar nos 100 borbo com 53.51.
Na Best Swimming, os tempos completos dos olímpicos nos Jogos Regionais, da Tomada de Tempo e do Metropolitano. Quem dera se tivéssemos competições como essas todo fim de semana, porque quanto mais competição, melhor a preparação.

(informações da Best Swimming e da Unisanta - foto de Yucatan Koki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário